Tarte de Massa Filo com Perú e Abóbora



Falo muitas vezes, demasiadas vezes até, da meal prep e de como podemos adequar várias estratégias diferentes à nossa rotina e ao nosso estilo de vida.

Uma das mais simples e aproveitar todas as vezes que cozinhamos, ou que ligamos o forno para propositadamente fazer a mais - ou cozinhar em duplicado - sabendo que essas “sobras” nos vão ajudar a preparar outra refeição.

Basicamente o que se passou aqui. Domingo passado foi dia de assado: uma perna de peru que foi feita obviamente para assar, e entre outras coisas, o forno também assou abóbora, sem se saber bem o destino dela.

As sobras do peru serviram para outra refeição desta semana. Algo que demorou pouco mais de 5 minutos a preparar e mais uns quantos a cozinhar.

E são estas pequenas escolhas que tantas vezes nos fazem a diferença no dia a dia!


Ingredientes para 1 tarte


200g de massa filo

350g de sobras de peru assado - sem molho

200g de abóbora assada 

Azeite q.b.


Preparação:


Numa tarteira ou pirex redondo que possa ir ao forno, pincele um pouco de azeite no fundo e disponha 3 ou 4 folhas de massa filo, deixando as pontas da massa para fora Pincele-as também com um pouco de azeite. Por cima da massa disponha camadas de carne de peru desfiada e a abóbora assada em cubinhos, até encher a tarteira. Por cima coloque mais umas quantas folhas de massa e pincele com mais azeite, dobrando as pontas da massa que ficaram para fora, sobre a massa que cobre a tarde.

Termine com mais um pouco de azeite pincelado e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até a massa ficar dourada e crocante. Sirva com uma salada verde.

 (Também pode usar a Airfryer, cozinhando cerca de 12 minutos a 180ºC)


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir