Arroz de Especiarias com Tofu



Todos os dias me esforço por fazer mais e melhor. Ser melhor mãe, gritar menos, ser mais organizada, planear melhor, procrastinar o mínimo possível, ser mais atenciosa, treinar melhor, … Todos os dias quero melhorar qualquer coisa em mim e na minha vida. Há dias em que consigo e outros que não. Mas tenho sempre a certeza de uma coisa. Todos os dias fiz o melhor que me foi possível naquele dia. Não busco a perfeição, busco apenas ser melhor do que ontem, mas principalmente ser o meu melhor todos os dias, sabendo que cada dia acarreta uma dificuldade diferente ou um humor diferente…

Todos os dias são dias para fazer melhor, para recomeçar e para tentar!


Ingredientes para 4 pessoas:


200g de tofu

1 chávena de arroz basmati

2dentes de alho

Azeite q.b.

2 colheres de chá de caril em pó

2 vagens de cardamomo

2 colheres de chá de açafrão

1 colher de chá de cardamomo em pó

Sal q.b.

Tomates cereja q.b.

Coentros frescos picados q.b.

Tabasco q.b.


Preparação:


Comece por preparar o tofu. Corte-o em cubos e tempere-o com sal, pimenta, 1 colher de caril outra de açafrão e outra de cardamomo. Deixe marinar.

Leve ao lume um tacho ou caçarola com um pouco de azeite e acrescente o alho esmagado ou ralado, as vagens de caramono esmagadas 1 colher de caril e outra de açafrão e junte depois o arroz envolvendo bem nas especiarias. Acrescente depois a água, tempere de sal e deixe ferver. Tape depois o arroz, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar até a água ter sido absorvida.

Entretanto salteie o tofu numa frigideira quente com um fio de azeite até que fique dourado. Retire e reserve.

Corte os tomates cereja ao meio e pique os coentros.

Coloque o arroz numa saladeira, junte o tofu, os coentros picados e o tomate. Se gostar acrescente um pouco e tabasco e envolva bem.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir