Cogumelos Simples no Forno



Foi mais um fim de semana cheio. No sábado um jantar aqui por casa com amigos, daqueles jantares em que cada um traz algumas coisas e depois decidimos o que fazer. Tinha cá algumas coisas congeladas ainda do aniversário da Benedita que acabei por descongelar - queijos e charcutaria para uma tábua. Também tinha camarão congelado e ainda molho de tomate caseiro e chouriço que acabaram numa pizza caseira.

Com sobras de arroz que trouxeram acabamos a fazer bolinhos de arroz, e com uns cogumelos desenrascamos uns cogumelos gratinados, uma vez que tínhamos o forno quente das pizzas. E assim se organizou mais um fim de tarde entre amigos…


Ingredientes:


300g de cogumelos

1 cebola roxa

75g de queijo ralado

1 raminho de tomilho fresco

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

4 colheres de sopa de maionese 


Preparação:


Cuidadosamente retire os pés aos cogumelos mantendo só os chapéus. Coloque os chapéus dos cogumelos num recipiente que vá ao forno e tempere com um pouco de sal, pimenta e um fio de azeite. Leve ao forno para que começam a cozinhar.

Entretanto pique a cebola e os pés dos cogumelos e leve a alourar numa frigideira com um pouco de azeite. Tempere de sal e pimenta, acrescente o tomilho e deixe cozinhar. Retire depois do lume, junte o queijo e envolva bem.

Retire depois os chapéus dos cogumelos do forno e recheie-os com a mistura de cebola e queijo. Por cima coloque um pouquinho de maionese.

Leve novamente ao forno para que grazinem e sirva de imediato com pão ou uma salada, como petisco ou entrada.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir