Arroz Doce (com bebida de aveia)



Não sou grande apreciadora de arroz doce, mas os meus filhos e o meu marido adoram, pelo que faço algumas vezes, mais para lhe agradar do que propriamente pelo meu talento a fazer arroz doce.

Desta vez não tinha leite em casa, e acabei a fazer a simples substituição de leite normal por bebida vegetal de aveia, e o que é certo é que não ficou nada mal, e ninguém deu pela diferença.

Se não podem consumir leite, seja por que motivo for, não há razão para não fazerem um arroz doce saboroso!


Ingredientes:


1 litro de bebida vegetal de aveia

4 gemas

150g de arroz carolino

125g de açúcar

1 pau de canela 

2 casquinhas de limão pequena

canela em pó q.b.


Preparação:


Coloque a bebida vegetal num tacho alto e junte o arroz, o pau de canela e a casca de limão. Deixe ferver em lume muito brando, mexendo de vez em quando, cerca de 30 a 40 minutos até o arroz abrir e estar bem macio

Retire depois o pau de canela e a casca de limão. À parte, numa tacinha, misture bem as gemas com um pouco do leite que retirou do tacho.

Ao arroz junte o açúcar e as gemas e misture bem. Leve novamente ao lume brando, e deixe cozinhar mais 5 a 10 minutos até engrossar e sem parar de mexer.

Coloque o arroz doce numa travessa e decore com um pouco de canela em pó.

Sirva ainda morno ou frio.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Your recipe is very useful for me. It's my first visit to your blog, Thanks for sharing this brilliant article. You can also check our leather jackets collection on Tobleo.

    ResponderEliminar

Imprimir