Espetadinhas de Peru com Maionese de Mostarda e Mel

Às vezes pergunto-me porque razão compro bifinhos de peru… Tem dias em que é difícil saber o que fazer com os ditos bifinhos. Eu gosto mesmo é de panadinhos de peru, ou de tirinhas de peru com legumes e gengibre ou até mesmo com noodles numa espécie de chau-ming. Mas, quando me canso destas preparações lá ando eu às voltas com os bifes de peru e a perguntar porque motivo os comprei. Outros dias sinto-me mais inspirada e, assim que vou para a cozinha surge-me de imediato algo para fazer com eles. Foi caso deste jantar com bifes de peru.

E já agora aproveito para vos convidar para a apresentação do novo livro “Receitas para todos os dias” no Porto, no dia 21 de Junho pelas 16h nos Workshops Pop.up na Rua do Almada.

Ingredientes para 2 pessoas:

350g de bifinhos de peru
Sal e pimenta q.b.
Sumo de1/2 limão
1 dente de alho
1 pitada de caril em pó

Maionese de Mostarda e Mel:
4 colheres de sopa de maionese
1 colher de sobremesa de mostarda em grão
1 colher de chá bem cheia de mel

Preparação:

Corte os bifinhos de peru em tiras não muito finas e coloque numa taça. Tempere com sal, pimenta, o sumo de limão, o caril em pó e o dente de alho picadinho. Deixe marinar durante pelo menos 30 minutos. Coloque depois as tirinhas de peru nos espetos.
Pincele a grelha com um pouco de azeite e aqueça -a bem. Grelhe depois os espertinhos de peru de modo a que fique cozinhado e ligeiramente dourados.
Para a maionese de mostarda e mel, misture bem todos os ingredientes e coloque-os numa tacinha.
Sirva as espetadas com o molho e acompanhe com batata doce frita e uma salada verde.

Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Que aspeto delicioso. Simples e delicioso :)

    ResponderEliminar
  2. Mas a maionese para a linha estraga tudo!! :O

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que delicia essas espetadinhas! E essa maionese ficou com um aspecto muito saboroso!!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, Joana,
    Antes de mais, Parabéns pelo novo livro!
    Já me abriu o apetite... :) Que espetadas tentadoras!
    Um beijinho,
    Ana

    http://danossacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Imprimir