Bifinhos de Frango com Alho, Limão e Salsa


Aos poucos retomamos a rotina na nossa nova casa. Os dias de calor chamam o verão e a nossa vontade de descanso, fazem com que a vontade de refeições mais leve seja cada vez maior.
Às vezes nem sei bem o que cozinhar e saem muitas saladas e refeições mais frescas. As saladas de tomate sumarentas e coloridas, têm sido as nossas preferidas e ainda bem que casam bem com quase tudo.
Entretanto sai do congelador um peito de frango que acaba preparado de forma rápida e muito saborosa e, ao contrário do que às vezes acontece com peito de frango ficou suculento e muito saboroso e com um autêntico sabor de verão.
Espero que também gostem.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango não muito grandes
azeite q.b.
4 dentes de alho
1 raminho pequeno de salsa
1 limão
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Corte o peito de frango em bifinhos ou em tiras e coloque-o numa taça. Tempere com um pouco de azeite. um dente de alho esmagado e sal e pimenta a gosto.
Leve uma frigideira anti-aderente ao lume e deixe aquecer. Cozinhe depois as tiras do frango de ambos os lados e, se necessário acrescente um pouco um pouco mais de azeite e deixe que começem a ficar douradas. Acrescente agora os restantes dentes e alho laminados, a salsa picada e a raspa de cerca de 1/2 limão e deixe cozinhar mais uns minutos.
Sirva os bifinhos de frango polvilhados com um pouco mais de salsa e com uma rodela de limão e acompanhe com massa ou arroz e uma salada a gosto.


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo09:47

    É claro que gosto desta sugestão! Com o calor, o ideal são refeições leves, como saladas, mas o frango preparado de uma forma simples e aromática, é bem vindo e combina na perfeição com saladas. É natural que leve algum tempo a ambientar-se na nova casa, seja pelas arrumações, seja pela nova disposição dos móveis e electrodomésticos. Agora, tem um pequeno jardim para plantar e , talvez, continuar o projecto da "mini-horta" que tinha na varanda. O pequeno limoeiro que tinha na varanda, também mudou-se para a casa nova? As maiores felicidades para todos na nova casa, e que a inspiração continue (e perdure!). Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma receita mesmo à minha moda ;) Bjinhos e bom descanso!

    ResponderEliminar
  3. Hummm esses bifinhos de frango ficaram com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/salema-em-crosta-de-sal-com-salada-de.html

    ResponderEliminar
  4. Mais uma receita simples e deliciosa.
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos,
    Lucilia

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto dos bifinhos assim, até com peru ficam tão bons, bjokitas

    ResponderEliminar

Imprimir