Tarte de Coco e Leite Condensado da Becas


Em vésperas de carnaval e antes de entrar na quaresma, é tradição cometerem-se os últimos excessos. O título de Domingo Gordo ou terça feira Gorda são comuns, e por estes dias há quem tenha como típico almoço um belo de um cozido à portuguesa.
Por aqui tem também sido dias de “gordurices”. Jantares com amigos a aproveitar este fim de semana que por aqui é prolongado. 
No sábado um jantar de pizzas caseiras que já não fazíamos há algum tempo, e ontem, café depois de almoço com outros amigos que acabou por ter lanche e jantar e com os amigos a saírem cá de casa ao bater da meia-noite.
Mas é Carnaval e ninguém leve a mal. Hoje vamos continuar. Mas um jantar de amigos partilhado: a Rita vai fazer o seu sushi maravilhoso, a Diana o entrecosto com mel e soja e o Luís a sua moesse de chocolate, receita de autor! Quanto a mim, espero repetir a deliciosa pavlova de limão, que já tinha preparado para o aniversário do meu pai e ainda estou indecisa quanto ao resto, mas tudo de irá resolver.
Aqui no blogue, deixo hoje a receita da tarte de coco e leite condenado da Becas, que além de ser delicioso é realmente muito simples de preparar. Uma receita para a mesa de Carnaval.
Bom Carnaval!



Ingredientes:

1 placa de massa quebrada em rolo, pronta a usar
1 lata de leite condensado 
3 ovos
50g de coco ralado

Preparação:

Forre uma tarteira com a massa quebrada e pique a massa com um garfo. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.
Entretanto, num copo medidor (de preferencia com bico - ou uma jarra) bata os 3 ovos com o leite condensado até obter uma mistura homogénea. Junte depois o coco ralado e envolva bem.
Cuidadosamente verta esta mistura sobre a massa da tarte que colocou anteriormente no forno, e deixe cozinhar até o recheio ficar firme e dourado, cerca de 30 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de cortar em fatias.


Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Que tarte maravilhosa,....vou levar a receita comigo, posso?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Hmm, parece-me muito bem - poucos (e comuns) ingredientes e simples e rápida de se fazer :) Por isso, em breve espero poder prová-la em 1a 'mão' ;) Bjinhos e Bom Carnaval!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:02

    Gulosa, simples e rápida! Mais uma para experimentar, e a lista das receitas "a fazer" não para de aumentar! Um grande beijinho, e um bom Carnaval (se for o caso disso), Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Tão simples e de aspecto tão delicioso. Adoro coco por isso adorei a sugestão.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  5. Vou levar a receita :) com poucos ingredientes e assim fácil de fazer... é uma tentação ;)

    ResponderEliminar
  6. La photo est magnifique ! J'adore.

    ResponderEliminar
  7. olá joana! Esta receita não correu muito bem.... Na parte da massa ir ao forno como fazer para que esta não se dobre?

    ResponderEliminar
  8. Experimentei e adicionei umas raspas de limão ao recheio, ficou deliciosa!!! E quem provou não acreditava que era assim tão fácil de fazer...:)

    ResponderEliminar
  9. O meu neste momento está no forno (:

    ResponderEliminar
  10. o que é massa quebrada?

    ResponderEliminar

Imprimir