“Donuts” Rápidos de Laranja e Canela (Receita também em video)


Inspiração para o Natal. Faltam só 10 dias. E por aqui está tudo calmo, com quase tudo preparado ou em andamento. Tenho apenas os cabazes para acabar, mas sinto que, pela primeira vez nos últimos anos tenho tudo controlado. Presentes comprados e embrulhados (apesar de este ano terem sido muito pouco originais!), postais quase prontos a enviar, ementas pensadas, mimos de comer para os cabazes pensados... Afinal acabou por compensar ter começado tão cedo a pensar em tudo, a decorar a casa, a comprar presentes....
E portanto, com esta parte orientada, conseguimos viver melhor esta época do ano. Com mais calma e serenidade a pensar em tudo o que é importante, e a viver em família o que realmente interessa. Fins de semana mais calmos, lareira acesa, as velas do advento, chá e bolo, filmes em família, decorar postais, fazer bolachinhas com os miúdos... Tudo isto em vez de deixar o natal passar a correr atrás de presentes e coisas....
E para não fugir à temática da época, uma espécie de donuts  rápidos (mais pesados do que os habituais sonhos), para fazer e comer ainda quentinhos, no último fim de semana antes do natal.



(A receita completa com os ingredientes está no video, e na descrição do mesmo!)


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo10:00

    Uma boa ideia para este fim de semana, para iniciar de uma forma bem doce as "hostilidades" natalícias!
    Gosto dos videos, mas também gosto das receitas respetivas, escritas no blog, pois é mais fácil consultar/anotar os ingredientes e preparação.
    Vamos ver se saem, este fim de semana, no meio da azáfama das bolachas e miminhos para o Natal!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha,...ficaram lindos e deliciosos certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. A descrição desse cenário de Natal é simplesmente perfeita, Joana.Do meu ponto de vista, é assim que deve ser o Natal: calmo, sereno, sem azáfama de compras de última hora, para podermos apreciar o que realmente importa: a família, os amigos, e as coisas boas da época. Um beijinho e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem. Será q tb ficam bem no forno? Bjinhos e parabéns!!!

    ResponderEliminar

Imprimir