Queijo Assado no Pão com Mel, Pimenta Rosa e Tomilho


Dos petiscos perfeitos para o fim de semana. Para comer entre amigos e família. Algo que se prepara em minutos e onde depois o forno faz o resto do trabalho. Desta vez com pimenta rosa, tomilho fresco do jardim e um pouco de mel, mas os “temperos” são sempre um bocadinho variados, consoante o que nos apetece naquele dia e o que há aqui por casa. Com compota de cebola roxa também fica delicioso, ou compota de pêssego, ou ainda mel e nozes...
As combinações são sempre imensas. A ideia é antiga, mas é sempre algo muito bem recebido!
E convém não desperdiçar o pão onde se cozinha o queijo. É perfeito para comer juntamente com o queijo e aproveitar tudinho!
Um petisco para dias frios.

Ingredientes:

1 pão tipo pão da avó
1 queijo camembert
pimenta rosa q.b.
mel q.b.
Tomilho fresco q.b.

Preparação:

Abra uma tampa no pão e escave uma cavidade no miolo, onde consiga colocar o queijo camembert inteiro. Faça-lhe uns golpes com uma faca na superfície e polvilhe generosamente com pimenta rosa, tomilho e mel. Tape com a tampa do pão, embrulhe em papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC cerca de 30 minutos.
Sirva o pão sem  tampa, e polvilhado com mais mel, pimenta e tomilho.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Anónimo09:40

    É uma visão apetitosa para uma manhã de nevoeiro!
    Este queijo no pão, lembra outra uma outra receita feita com queijo no pão, com outra forma de apresentação, em que tudo se come - uma espécie de "fondue" de queijo no pão.
    Já provei o queijo no forno com mel, tomilho e pimenta rosa, o qual adoro, e faça raramente, pois a "matéria-prima" não aguenta até o meter no forno (eu "queijeira" me confesso)!
    Mas fico de olho nesta sugestão, "guardando" o queijo para a receita, pois é ideal para petiscos ou mesmo lanches ajantarados acompanhados de uma sopa ou saladas variadas.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:38

    Adelita Santos

    ResponderEliminar

Imprimir