Peito de Frango Estufado com Molho de Tomate e Azeitonas


Estamos em casa, a cumprir as recomendações. E tentamos que a nossa vida continue o mais normal possível. Acordamos um pouco mais tarde, e não fomos à escola. Mas de resto tivemos um normal acordar. Os miúdos tomaram o pequeno almoço e estão a ver alguns desenhos animados. Eu fiz camas, tirei louça da máquina, respondi a mails pendentes...
Vamos tentar levar tudo com calma. fazer actividades com eles, para além das escolares. Tentar que  desenvolvam outras competências e aprendam outras coisas. São tempos estranhos para todos. Para nós e para eles!
As receitas vão, claro continuar. Talvez com algumas “adaptações” a partir daquilo que temos em casa e ainda com mais aproveitamento, e evitando ainda mais o desperdício!

Ingredientes para 4 pessoas:

4 peitos de frango pequenos
1 lata pequena de tomate pelado
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sopa de oregãos secos
sal e pimenta q.b.
100g de azeitonas descaroçadas
azeite q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os ao lume numa frigideira ou tacho largo juntamente com um pouco de azeite. Junte o louro e deixe refogar.
Acrescente depois o tomate pelado previamente triturado ou picado e deixe estufar um pouco. Tempere com os oregãos, sal e pimenta.
Acrescente depois os peitos de frango inteiros, cubra com o molho de tomate, e deixe estufar cerca de 30 minutos, até o peito de frango estar cozinhado e macio. Junte as azeitonas, envolva bem e deixe cozinhar mais 5 minutos.
Sirva com puré de batata ou com massa cozida.


Bom Apetite! 

3 comentários :

Imprimir