Tarte Queijada de Requeijão


Nada melhor do que partilhar uma receita doce à sexta feira.  Desta vez de uma tarte “queijada” de requeijão, para aproveitar dois requeijões que tinha congelados.

E assim saiu uma  sobremesa para o almoço de domingo.

Para quem gosta de queijadas e de requeijão, garanto que não se vão arrepender. Aproveitem o fim de semana para fazer esta receita, ou para experimentar receitas novas e também para prepararem a vossa ementa semanal, organizarem o congelador e a despensa e fazerem a vossa lista de compras.


Ingredientes:


Massa:


220 g farinha

100 g manteiga

20 g açúcar

1 gema de ovo

1 colher de sopa de leite


Recheio:

2 requeijões de Seia (cerca de 180g cada)

2 ovos

2 gemas

200g de açúcar

1 colher de sopa de manteiga (cerca de 30 gramas)

30g de farinha

1/2 colher de chá de canela


Preparação: 


Comece por fazer a massa. Coloque a farinha, a manteiga, o açúcar e a gema de ovo no robot de cozinha e misture até obter uma massa lisa. Se necessário junte o leite. Embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico alguns 30 minutos.

Entretanto prepare o recheio. Num copo de varinha mágica ou no robot de cozinha coloque o requeijão, os ovos inteiros, as gemas, o açucar, a manteiga derretida, a farinha e a canela e triture bem (com a varinha mágica ou no robot) a mistura até esta ter uma consistência homogénea. Coloque num jarro e reserve.

Entretanto estique a massa até que esta fique fina e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo e leve a massa ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos para pré cozinhar.

Retire a massa do forno, e junte o recheio cuidadosamente. Leve novamente ao forno, e deixe cozinhar mais 35 minutos, até a massa estar cozinhada e o recheio firme e dourado.

Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Delicioso só de ver. Imagino o comer.
    .
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Imprimir