Scones de Abóbora



A receitas destes scones não é nova, por aqui. Faço-os muitas vezes com batata doce, a receita original da Sofia, do Blog da Spice. Mas ficam igualmente deliciosos com abóbora, e eu até acho que gosto mais deles assim. Com a chuva dos últimos dias, parece que não há nada mais perfeito do que uma chávena de chá e um scone.

Gosto também de os preparar para a lancheira do Zé Maria, porque ele adora estes scones, e eles aguentam bem numa caixa hermética por alguns dias. Em opção também os pode congelar e ir retirando conforme as necessidades.

E com o fim de semana à porta, nada melhor do que porem esta receita em prática!


Ingredientes para 8 scones


300g farinha espelta

50g farinha de coco 

1 + 1/2 c.sopa fermento

4 c sopa açúcar coco ou mascavado (mais para polvilhar)

75g óleo de coco sólido  (ou manteiga)

175ml bebida vegetal

1 c. chá vinagre sidra

1/4 de chávena de abóbora cozida a vapor ou assada 


Preparação:


Numa taça misture bem a farinha de espelta com a farinha de coco, o fermento e o açúcar de coco. Junte depois o óleo de coco sólido, e esfarele com as mãos nos ingredientes secos até ficarem bem incorporado em toda a farinha. Junte depois a bebida vegetal com o vinagre e a abóbora bem cozida e escorrida amassada com as mãos, e amasse bem todos os ingredientes até obter uma massa que se descola das paredes da taça. Amasse um pouco na banca da cozinha e forme um bola que depois achata num circulo. Corte depois em 8 pedaços iguais. Coloque os scones num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhe-os com um pouco mais de açúcar de coco.

Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15minutos.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Que bela ideia! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,que receitas maravilhosas, tenho quase todos os seus livros. Tem de pensar em fazer algumas receitas em vídeo. Parabéns pelo blog fantástico. Bom fim de semana. 😘

    ResponderEliminar

Imprimir