Creme de Abóbora com Espinafres

De que cores se pinta o Outono? De castanho das nozes e das castanhas. De laranja das tangerinas, clementinas e abóboras. De amarelo seco dos marmelos. De cor de tijolo dos diospiros. De verde escuro das couves.
E a que cheira o Outono? A castanha assada. A marmelada acabada de fazer. A citrinos.
E só para terminar...a que sabe o Outono? A tantas coisas...Agora, sabe a abóbora e espinafres desta sopa deliciosa.

Ingredientes para 6 pessoas:

700g de abóbora limpa e partida em pedaços
1 batata média
1 cenoura
1 cebola
100g de espinafres
sal q.b.
1colher de sopa de azeite

Preparação:

Lave e descasque a batata, a cenoura e a cebola e corte-as em pequenos pedaços. Junte a abóbora.
Leve uma panela ao lume com o azeite e salteie os legumes durante uns minutos. Acrescente depois água a ferver (eu uso a cafeteira electrica para aquecer a água) até cobrir os legumes. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em lume brando durante 15 a 20 minutos.
Ao fim deste tempo passe a sopa com a varinha mágica de modo a ficar bem cremosa. Se achar que a sopa está muito grossa, junte um pouco mais de água até ficar com a consistência desejada. Rectifique de sal.
Volte a colocar a sopa ao lume e deixe levantar fervura. Acrescente depois os espinafres previamente lavados e escorridos e deixe cozinhar mais uns minutos.
Sirva bem quente.

Bom Apetite!

16 comentários :

  1. Olá Amiga!

    Tens um selinho no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia de sopa, e ainda por cima com poucas calorias.
    Deve ficar sensacional.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia para um jantar levezinho!!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Marta11:16

    Por acaso fiz ontem uma sopa muito parecida com esta! Só que passei tudo, porque lá em casa há quem não goste de sopa "com pedaços"... Só queria era dizer-te que nos igredientes aparece 1 cenoura + 1 cenoura, acho que querias dizer 1 cenoura + 1 cebola.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de creme...
    Especialmente nestes dias de frio.
    Ficou com um aspecto maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bela surpresa este blog.
    Gostei imenso e voltarei com certeza...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Com este frio sae mesmo bem

    queria pedir às meninas que têm livros da Nigella que vão comentar no meu blog (último post) para eu me decidir que livro dela comprar

    muito obrigada:)

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. É uma bela sugestão e como gosto muito de sopas, sobretudo ao jantar, vou ficar de olho nesta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. O Outono é uma beleza de cores e sabores :)

    ResponderEliminar
  10. Estou a começar a fazer as pazes, graças às suas cores, cheiros e sabores!... Este, adoro!
    Babette
    PS - acabei por não te mandar a receita do bolo moka pq vi q te fizeram o link dela e até a transcreveram! já estás servida, não?

    ResponderEliminar
  11. Estou a começar a fazer as pazes, graças às suas cores, cheiros e sabores!... Este, adoro!
    Babette
    PS - acabei por não te mandar a receita do bolo moka pq vi q te fizeram o link dela e até a transcreveram! já estás servida, não?

    ResponderEliminar
  12. Que bela receita!
    Adorei seu blog.

    Grande beijo
    http://petisconopalito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Essa sopa esta tão apetitosa
    Parabéns
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. hum, que belo outuno a mesa.
    venha dai uma tigela:-)

    ResponderEliminar
  15. Laura23:30

    Andava eu ha uns dias com vontade de comer uma sopita e sabendo que tinha limpo, cortado e congelado metade de uma bela abobora frade, que me tinha sido dada pelos meus pais, proveniente do seu próprio cultivo, decidi então vir à net procurar uma receita que pudesse transformar aqueles belos bocados alaranjados num repasto e pronto, foi assim que descobri este blog. Fui então para a cozinha fazer a minha bela sopita e surpresa ! Afinal os espinafres já não "moravam" no congelador, pois então lá terá de ser feijão verde. Não resulta mal, embora no geral considera uma sopa um pouco doce de mais para o meu paladar. Depois da barriguita cheia decidi vir espreitar um pouco mais o blog,que me tinha atraido pelo seu aspecto visual e depois de 2 ou 3 horas por aqui a passear posso dizer que gostei imenso e que sem dúvida passarei a ser uma visita mais ou menos assidua. Muito obrigado pelas ideias simples e giras :-)

    ResponderEliminar

Imprimir