Tortilha de Courgette e Cenoura com Salsichas

Domingo à noite é dia de jantares no sofá. Desta vez, e ainda numa de limpeza ao frigorífico, saiu uma tortilha que complementou uma sopa de legumes.
As tortilhas ou pastelões, como lhe quiseem chamar, são uma optima e saudável maneira de aproveitar restos de legumes, batatas, carnes ou peixe e torná-los numa nova refeição. Basta haver ovos em casa!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 salsichas tipo hot-dog
3 ovos
1 cenoura
1/2 courgette
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Lave bem a cenoura e a courgette, descasque-as e depois rale-as. Corte as salsichas em rodelas não muito finas.
Leve ao lume uma frigideira com o azeite e salteie os legumes ralados juntamente com as rodelas  de salsicha. Tempere com um pouco de sal e pimenta.  À parte bata os ovos e junte-os depois à mistura de legumes e salsicha, deixando os ovos cozinhar em lume brando sem mexer. Quando quase não houver ovo líquido à superfície e com a ajuda de um prato vire a tortilha e deixe cozinhar do lado.
Sirva cortado em quadrados e com uma salada verde.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. E que bela tortilha amiga,perfeita,gostei bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Belíssima ideia! também tenho uma courgette no frigorífico e não sabia o que fazer com ela... pois agora já sei e vai ser hoje!

    ResponderEliminar
  3. Hum!parece muito bom!Adoro fazer limpeza na geladeira...Inventamos sempre uma surpresa com o que encontramos!

    ResponderEliminar
  4. óptima tortilha.. e ainda por cima sem batata.

    ResponderEliminar
  5. Bem do jeito que eu adoro!!
    Só pela foto já abriu meu apetite!
    ;o))

    ResponderEliminar
  6. Experimentei hoje ao jantar! Ficou óptimo! Obrigada por partilhares =)

    ResponderEliminar
  7. No domingo andei às voltas para dar destino a uma salsicha perdida...Não me lembrei de fazer uma tortilha!
    Boa sugestão
    Babette

    ResponderEliminar
  8. excelente aspecto :)
    para a próxima vez que tiver restos de salsichas já sei ;)

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Muito boa sugestão! Excelente para aproveitar as sobras que não se devem jogar fora.
    So por ter cougette já me cativa...
    Pensava que muito pouca gente usava a expressão "pastelão". Lembro-me em miudo era assim que minha mãe lhes chamava. O nome pastelão associo imediatamente a ovos + qualquer coisa misturada e tudo com um ar muito gorduroso (frito em óleo). Hoje em dia temos mais cuidado e apelidado de tortilha soa-me a menos gordura.

    Um abraço.
    Miguel (Cozinha Sem Tabus)

    ResponderEliminar
  10. yumieeeeeee

    http://swedish-recipes.net

    ResponderEliminar
  11. Não tenho salsichas em casa mas gostei da ideia da courgette e da cenoura :)

    ResponderEliminar
  12. :) hmm que bom aspecto!!!
    Eu fui ag fazer o jantar, e não sabia muito bem o que fazer, resolvi fazer esta receita e em vez de salsicha pus chouriça.
    Está a cozinhar, e pelo aspecto parece estar deliciosa! Beijo e boa noite*

    ResponderEliminar
  13. Muito boa mesmo! Nem precisava da salsicha! Só com os vegetais fica óptima|

    ResponderEliminar

Imprimir