8 anos de Blogue e Receitas para todos os dias

O blogue fez oito anos e a data ficou esquecida entre os afazeres do novo livro.
Às vezes nem acredito que já escrevo aqui diariamente ao longo de oito anos. Oito anos que acompanharam muitos momentos da minha vida. Os bons e os menos bons, Os felizes e os menos positivos. Oitos anos que deram origem a 4 livros. Oito anos que deram origem a muitos leitores e a muitas palavras simpáticas de força, de amizade e a uma enorme generosidade por parte de quem me segue.
Já passaram realmente oito anos – como passaram oito anos?! – e eu tenho agora umas pequenas mãozinhas que estão sempre perto de mim na cozinha. E às vezes com uma maior dificuldade, lá vou tendo tempo para cozinhar, para aprender mas principalmente para continuar a partilhar com quem aqui vem diariamente receitas para todos os dias.
Este é um blogue que vive apenas e só disso. De partilhas e de sugestões simples para quem gosta ou tem de cozinhar todos os dias. Para quem chega aqui e procura o que fazer para o jantar, ou o almoço de família, ou o jantar de amigos. Gosto de saber que quem aqui chega sai daqui não com uma receita, mas com a cabeça a fervilhar de ideias. E que vai para a cozinha coloca-las em prática.
Este blogue é portanto o prolongamento da minha vida. Aqui transparece o meu estado de espírito, os meus medos e as minhas inseguranças… mas também a minha felicidade e as minhas alegrias. E os livros, para quem os conhece, são exatamente a mesma coisa. São pensados e trabalhados para serem um prolongamento natural do blogue, e também de mim.
E são oitos anos em que tenho de continuar – sempre - a agradecer aos meus queridos e simpáticos leitores. Não sei que mais posso fazer sem vos ser mesmo muito grata. Obrigada. Mil vezes obrigada por estes oito anos.
Aproveito também a ocasião para vos agradecer as simpáticas mensagens que têm enviado a propósito do “Receitas para todos os dias”. O feedback tem sido muito, mesmo muito positivo e é bom saber que estão a gostar muito do livro novo. E eu tenho de confessar que este é muito especial para mim, e talvez o meu preferido…
Oito anos já passaram. Obrigada pela vossa presença.

Aproveito para avisar que estarei novamente na Feira do Livro de Lisboa este domingo, dia 15, pelas 18h no stand da Esfera dos Livros. Conto com a vossa simpática presença!

Relembro também o workshop aqui em Coimbra, na Quinta do Ribeiro, no dia 14 de Junho pelas 10h, no qual se podem inscrever através de workshopquintaribeiro@outlook.com

E o lançamento do “Receitas para Todos os Dias” também no dia 14 de Junho, pelas 17h na Livraria Bertrand do Dolce Vita. Espero poder contar com vocês.

E para que não digam que não há workshops em Lisboa, um showcooking gratuito – mas para o qual é necessário inscrição prévia – no El Corte Inglés de Lisboa no dia 18 de Junho pelas 18h30.

26 comentários :

  1. Marta Martins09:45

    Parabéns pelo blogue! Confesso que normalmente sou demasiado peguiçosa para comentar os posts, mas acompanho as suas receitas diariamente! Continue assim :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:59

    Bom dia, efectivamente tento vir aqui todos os dias em busca de inspiração. Muitos parabéns pelos oito anos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Joana!
    8 anos de blog é uma vida e é complicadíssimo não perder a dedicação e conseguir manter um blog durante estes anos todos.
    Este foi dos primeiros blogs de culinária que conheci e, ao longo de anos, continuo a seguir.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Joana :)
    Para mim já fazes parte da min a rotina, da minha vida. Continua a partilhar connosco, és muito bem-vinda.
    De facto, 8 anos voam, oh se voam....Ma sé bom sinal, que continuas ao pé de nós, e desejo que venham mais 8 ;)
    Um grande beijinho
    Romã:*

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns Joana! 8 anos é um marco incrível! És sem dúvida a autora do blog que me fez querer ter um blog também . Uma inspiração nas coisas simples e bem feitas. Continuação de muito sucesso!
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:42

    Olá Joana. Parabéns pelo sucesso.
    Reparei, pela foto, que possui uma Bimby, acho que nunca falou dela aqui no blogue.
    Será que pode fazer um post onde fale da sua "relação" com ela?

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Joana.
    Só com muita dedicação, paixão e com o ingrediente especial, amor, é que se consegue este grau de excelência.
    Fui uma das vencedoras do passatempo que decorreu no SAPO Sabores em torno do livro, «Receitas para Todos os Dias». Fiquei muito animada, pois não possuo nenhum dos livros anteriores, e como queria muito ter um, participei e o destino fez o resto.
    Agradeço como é, nunca mude.
    Bem haja.
    Cumprimentos para toda a família, um especial para si.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo sucesso do teu blog, e pelas suas postagens que sempre nos motiva a ir pra cozinha!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:44

    Então não podia ter escolhido melhor o dia de compra do seu novo livro!!!
    Foi hoje mesmo na fnac on line!
    E um dia que vá a Coimbra visitar a minha irmã gostaria muito que se tivesse 5m de tempo os assinasse todos (tenho 3) e ofereci um (o que não tenho)...
    Espero que seja possível!
    Muitas Felicidades e Parabéns!!!
    Tânia Veras

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo blog e pelos livros.
    Sou completamente fã!

    Para quando um livro com receitas para a Bimby?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:32

    Olá Joana,
    Então muitos Parabéns!...
    Sinceramente, não sei à quantos anos sou seguidora e como comecei a sê-lo. mas não é importante... comecei a ser e sempre serei...
    Muitas felicidades e muito sucesso...
    Bj Grd,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  12. Adoro seu Blog! Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns Joana! O teu blog é ótimo!

    ResponderEliminar
  14. Joana parabens pelo fantastico trabalho que tem nos seus blogues,parabens pelos seus livros só me falta este ultimo espero comprar em breve adoro vir aqui obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Joana pelos 8 anos do blog! Sou uma visita assídua e sempre que visito o seu blog "saiu cheia de ideias a fervilhar".
    Ideias essas que também partilho no meu blog e de uma amiga.
    Não me esqueço omo conheci o blog à uns 6 anos à procura da receita de pizza do Jamie em 30 min. Desde desse dia que está nos meus favoritos.
    Dia 18 lá estarei no elcorte inglês :-).

    Parabéns e que conte muitos mais sempre recheados de novas ideias com a simplicidade a que nos habituou.

    Diana

    2cozinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Joana.
    Sou uma leitora mais ou menos assídua do blog, mas raramente comento.
    Os livros já os tenho todos, fazem parte da minha cozinha.
    Muito obrigada por tudo que tenho aprendido consigo.
    Beijinhos e muitos mais anos de sucesso.

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns! Sou uma seguidora recente (desde o Dia da Mãe, por causa da receita dos muffins de laranja e chocolate ;) ).
    Por coincidência, fiz hoje uma das receitas sugeridas :D
    Muito Obrigada!
    Desejos de continuação de uma excelente aventura! ^^

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns e a continuação de muitas felicidades e todo o sucesso do mundo,

    beijinho!

    ResponderEliminar
  19. parabéns Joana, por tudo!
    e não vais fazer o lançamento do livro em Aveiro?

    ResponderEliminar
  20. Catarina Beltrão20:50

    Parabéns Joana.
    Também a mim me parece incrível que há 8 anos que sigo este blog e também mil vezes obrigada pela partilha, pelas ideias e pelas boas receitas.
    Ainda me falta adquirir o último livro mas já o espreitei e sei que vou adorar.
    Beijos, vamos falando por aqui.

    ResponderEliminar
  21. Muitas Felicidades! sou tua seguidora ha muitos anos, obrigada pela partilha de estas extraordinarias receitas!!!!

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns! De quando em vez passo por aqui para tirar ideias para as minhas refeições.
    Beijinhos.
    Jovita Capitão.
    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Joana, o tempo passa a voar :) Ñ te acompanho desde o início, mas seguramente há seis ou sete anos com certeza! Se bem que foi nos últimos cinco anos, em q a minha vida deu uma reviravolta em termos pessoais e profissionais q comecei a visitar o teu blog mais assiduamente e ficou o vício :) Nem sempre comento, por falta de tempo ou oportunidade, mas acredita que todos os dias tenho curiosidade em espreitar a tua receita p esse dia! Obrigada eu, por me inspirares a querer fazer mais e melhor na cozinha! Venham mais 8 x 8 :) Bjinhos e mts felicidades!

    ResponderEliminar
  24. Então eu ja te acompanho desde o primeiro ano! Estava aqui a fazer as minhas contas e uma vez que vivo fora, há quase 8 anos, deve ter sido no teu primeiro ano de blog que o descobri (acho que com um acompanhamento de broa com "ciclistas" e couve. Muitos parabéns pelo sucesso e sobretudo pela família!

    Beijinhos,

    Daniela (migas com gindungo)

    ResponderEliminar

Imprimir