Frango Assado com Mostarda, Limão e Alho

Antes de mais, muito, mas mesmo muito obrigada a todos os que têm enviado simpáticas mensagens acerca do novo livro. Fico realmente muito feliz em saber que estão a gostar, que já estão a experimentar as receitas e a achá-las maravilhosas, que gostam das fotos, e que estão entusiasmados com este novo “filho”.
Quero também agradecer a todos os que estiveram comigo e com a Sónia Morais Santos na apresentação. A Sónia não podia ter sido mais querida e simpática e até fez um bolo, a parir de uma receita do novo livro, que foi servido por todos os que quiseram e puderam estar connosco nesse dia. Confesso que uma seginda-feira às 18h30 pode não ter sido a melhor hora, mas recebi também o vosso carinho no sábado, na feira do livro, onde tudo não poderia ter corrido melhor.
Aproveito também para dizer – porque as perguntas são mais que muitas – que o novo livro se encontra à venda nas livrarias como a Bertrand, Fnac, mas também nos supermercados como o Pingo Doce e o Continente.
Para quem já teve oportunidade de comprar o novo livro, digam-me lá, o que estão a achar?
(Em breve trago novidades acerca de showcooking, apresentações e workshops!)
E para já fica um franguinho assado que vai bem com tudo!

Ingredientes para 2 pessoas (com sobras!)

1 frango com cerca de 1,200g
2 colheres de sopa de mostarda à antiga em grão
1 limão
Sal e pimenta q.b.
4 dentes de alho
Azeite q.b.

Preparação:

Limpe bem o frango e tempere-o com sal e pimenta, por dentro e por fora. Barre também o interior do frango com 1 colher de sopa de mostarda em grão.
Corte o limão em quartos e introduza-o na cavidade do frango, bem como os dentes de alho previamente descascados..
Barre depois por fora o frango com a restante mostarda e um pouco de azeite e coloque-o numa assadeira.
Leve o frango a assar em forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 1hora ou até o frango estar douradinho e bem cozinhado.
Sirva com arroz, salada ou legumes cozidos.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Obrigada Joana, foi um prazer! Eu não sou nada destas coisas (sou um bicho de casa), mas não resisti a esta oportunidade! Quanto ao livro, acho-o muito bonito, muito "limpo" e com receitas bem simples e práticas ideais para quem não tem ideias ou paciência para a cozinha! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Essa receita é perfeita, ótimas dicas!
    E a Monte Alegre também deixa um bela dica aqui, refrigere bem o frango para ficar saboroso nessa receita!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  3. que belo franguinho! Uma verdadeira maravilha!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:10

    costumo fazer esse franguinho com frequencia porque assa na pp gordura e fica muito tostadinho! Só tenho um truque...em vez do alho e pimenta e mostarda, coloco só o limão com um caldo de galinha no interior do bicho e ala para o forno que se faz tarde.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:12

    Olá, Joana! Gosto muito do novo livro. As receitas parecem-me simples e deliciosas, como se quer, e a nível gráfico será provavelmente o melhor (tenho todos!).
    Beijinhos e tudo de bom para si.
    Carla

    ResponderEliminar

Imprimir