Bifinhos de Frango no Forno com Molho de Tomate e Queijo


Acho que já não tenho idade para ficar acordada até às tantas a ver os Óscares. Desde que me lembro, que adoro ficar a ver até o sono finalmente me vencer e de pagar sempre a fatura no dia seguinte. Ás 7h da manhã já estava o pequeno António a chamar para o leite da manhã depois de uma noite muito bem dormida e a segunda já no seu quarto. Lá fui eu, com um olho meio aberto e o outro ainda fechado…
Além dos Óscares, foi um fim de semana caseiro. Bricolages e pinturas de prateleiras e mesas de apoio e quadros nas paredes. E agora, que o livro novo está feito, fotografado, corrigido e quase aí disponível para todos, consigo começar a concentrar-me na nossa casa que esteve mais ou menos em “stand by” desde que nos mudamos para cá, à espera de uma maior disponibilidade para me ir dedicando - aos poucos e poucos - a ela. Também houve tempo para um jantar de amigos meio improvisado com hamburgueres “gourmet”, missa e café com a família e ainda um lanche com chouriço assado.
E assim, se vão aproveitando as coisas boas que a vida nos dá!
Bom inicio de semana com uns bifinhos de frango para variar a ementa semanal!

(E amanhã é o ultimo dia para o passatempo KASA. São tantas as participações e tão boas que estou a ver que isto não vai ser uma tarefa fácil!)

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de bifinhos de frango
sal e pimenta q.b.
sumo de limão
150ml de molho de tomate pronto - ou tomate frito
1 tomate
100g de queijo ralado (mozarella ou outro a gosto)
oregãos q.b.

Preparação:

Tempere os bifinhos de frango com sal, pimenta e o sumo de limão.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer. Cozinhe depois os bifinhos de frango de ambos os lados.
No fundo de um pirex coloque metade do molho de tomate. Cubra com os bifinhos de frango já cozinhados, o restante molho de tomate e cubra com o queijo ralado. Corte o tomate em rodelas e coloque sobre o queijo. Polvilhe agora com os oregãos e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.
Sirva com legumes cozidos ou uma salada e espaguete cozido.


Bom Apetite! 

13 comentários :

  1. Anónimo11:27

    Gosto muito desta sugestão, ou não levasse tomate, oregãos e queijo! adaptei a sua receita do lombinho com legumes assados, com peitos de frango e os legumes que haviam em casa, resultou bastante bem. Relativamente às queijadinhas de limão, estas não duraram um dia, mesmo com a redução do açúcar (175g, que era o que tinha na altura), e não saindo tão bonitas quanto as suas. Aproveite, e disfrute, cada momento que a vida nos dá, pois há muito para apreciar, mesmo que às vezes não pareça muito. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Oh Joana, pensei q era a única c essa 'tara' por aqui... Podes crer, estou aqui um bocado 'mal' da vista e ñ acordei c filhos tão cedo, pq ñ os tenho :) E agora espera-me uma tarde de trabalho, tenho q me aguentar ;) Logo vou tentar ir p a cama mais cedo... Adorei esta receita! Bjinho!

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição fantástica. Bem apetitosa!! :)

    Raquel confesso que não sou grande apreciadora. Mas está uma refeição bem agradável para quem gosta. Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá. Adorei esta receita, pois não leva natas, uma coisa que ando a evitar ao máximo de usar cá em casa. A experimentar, gostei muito desta sua sugestão. Beijinhos*** Desejos de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom aspecto e é uma óptima sugestão :D

    ResponderEliminar
  6. Grata pela partilha. Tem tão bom aspecto que vou fazer ... Felicidades, amei seu blog :)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Joana :) Será que me podia dizer qual o molho de tomate pronto que costuma usar. Obrigado por mais uma receita. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:26

    Olá Joana,
    Venho agradecer-lhe esta receita que tem tudo o que uma mãe precisa É económica (fiz com finíssimos de frango), rápida e deliciosa. Acompanhei com esparguete e eles adoraram!
    gisela

    ResponderEliminar
  9. Sónia12:24

    Rápida e deliciosa! Foi o nosso almoço de ontem e todos adorámos.
    Até a minha filha mais velha, que diz não gostar de tomate, adorou as rodelinhas tostadinhas :) Obrigada Joana por mais uma boa sugestão.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:17

    Hum gostei da sugestão; Obrigada ��

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:32

    Boa tarde Joana.
    Venho por este meio comunicar-lhe que estou deveras impressionado com tal talento que a senhora possui. Vou agora realizar esta bela receita que me deixou deveras boquiaberto!
    Oh meu deus, que delicia de bifinhos! Obrigado Joana. <3
    #OsMeusFilhosAdoraram
    #VoceEOMeuIdolo.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Hum deve ser uma delicia!! Vou fazer!

    ResponderEliminar
  13. Vou fazer pra ver se é bom mesmo ����

    ResponderEliminar

Imprimir