Pernas de Frango Assadas com Palitos de Batata Doce


Há receitas que nem são bem receitas. Naqueles dias em que nem temos imaginação para mais. Sai o básico, o usual.
Tenho aqui umas perninhas de frango para fazer no forno e já está!
Sal e pimenta, uma pitada de colorau, um fio de azeite. Nada mais simples. Acompanhou com batata doce, porque gostamos, mas também porque não havia outras batatas cá em casa e porque também não me estava a apetecer arroz ou massa.
Provavelmente não é só uma receita simples. É uma receita preguiçosa….
Seja como for, não demorou mais de 5 minutos a preparar. E depois foi só esperar 45 até o jantar estar na mesa.
As vezes vale a pena partilhar receitas destas!

E para quem estiver interessado, ainda existem vagas para um Workshop este sábado, dia 20 de Fevereiro, nos Workshops Pop-Up, na Rua do Almada, no Porto, pelas 15h.(Podem inscrever-se ou pedir mais informações em info@workshops-popup.com) Vou partilhar com todos ideias, dicas e receitas de como podem tornar a alimentação dos vossos filhos mais “saudável”. Como fazer papas caseiras, snacks e lanches mais saudáveis e sem adição de açúcar ou alimentos processados e até receitas cheias de vegetais “escondidos”. Uma partilha de tudo o que sempre fiz com a alimentação do Zé Maria e que eu espero poder também ser de utilidade para outros pais que também se preocupam com esta temática. Espero encontrar-vos por lá!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pernas de frango (inteiras com coxa)
2 batatas doces
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1/2 colher de chá e colorau

Preparação:

Faça uns cortes nas pernas de frango, para que cozinhem mais uniformemente e tempere-as de sal e pimenta.
Coloque as pernas de frango num tabuleiro que tenha uma rede e polvilhe com o colorau e pincele com um pouco de azeite.
Descasque as batatas e corte-as em palitos mais ou menos do mesmo tamanho. Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta e disponha-as no tabuleiro ao lado do frango.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC e deixe cozinhar cerca de 45 minutos até que o frango fique dourado e as batatas assadas.
Sirva com ervilhas cozidas.

(Nota: forre o tabuleiro com papel de alumínio para escorrer a gordura durante a duração do assado. No fim, basta deitar o papel de alumínio fora e será muito mais simples de lavar o tabuleiro!)


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Amei! Agora é que percebi como se faz frango crocante no forno!!! Um tabuleiro com grelha! Maravilha. E gostei da receita "preguiçosa", precisamos disso para o dia-a-dia: simples, prática e gostosa. Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:39

    Gosto de receitas assim! Todos temos dias em que não temos muita imaginação para os cozinhados, e estas receitas "preguiçosas" são uma boa solução. Costumo fazer as alheiras assim, furadas, num tabuleiro de grelha. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Humm... Uma delicia!!!
    Adorei o aspecto bem crocante dessas pernas de frango.
    Beijinhos!!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sou fã destas receitas simples que se fazem de forma rápida e simples e no fim ficam deliciosas! ;) Em casa de nutricionista e em terra de batatas doces maravilhosas é o tipo de receita que facilmente vai para o top das mais feitas! ;) Vou experimentar desta forma! ;)
    Saudações nutricionalmente saudáveis! :)

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto!! adoro batata doce assim e frango também, tenho de fazer :) Beijinhos

    http://www.petisconamesa.com/

    ResponderEliminar

Imprimir