Taça de Kiwi com Leite de Arroz, Granola e Framboesas


Ofereceram-me kiwis. Muitos kiwis de origens diferentes mas que chegaram quase ao mesmo tempo. Ainda vinham verdes, mas quando deram em amadurecer acabaram por ficar maduros quase todos ao mesmo tempo… Ora o Miguel não gosta lá muito de kiwis, o Zé Maria só os come se estiverem mesmo muito maduros e não forem demasiado ácidos e eu acho os kiwis pouco interessantes para cozinhar e gosto de os comer ao natural com iogurte ou em batidos, ao lanche e pequeno almoço.
Esta versão é uma das que mais gosto e que tenho comido com alguma regularidade, e com uma ou outra adaptação, nos últimos tempos.
Para quem tem problemas de “transito intestinal” é uma excelente forma de começar o dia e ficar com o “problema” resolvido.
Demora muito pouco tempo a preparar é um pequeno almoço saudável - que agora todos gostamos e queremos - ou um lanche saboroso para meio da tarde.
Aqui fica a sugestão. (Se não gostarem de kiwis, resulta bem com outras frutas como morangos maduros, manga, papaia, pêras….)
(E o passatempo KASA continua. Vejam tudo no post de terça-feira!)


Ingredientes para 1 pessoa:

2 kiwis maduros
100ml de Leite de Arroz (usei da Shoyce)  - podem usar outro leite a gosto
10 framboesas frescas (ou outra fruta a gosto)
3 colheres de sopa de granola (usei o pó de granola do Jamie Oliver, mas qualquer outra receita serve)
1 colher de sopa de iogurte natural

Preparação:

Descasque os kiwis e corte-os em pedaços. Coloque-os no copo da varinha mágica juntamente com o leite de arroz e triture bem até obter uma mistura cremosa.
Coloque depois esta mistura numa taça e termine com as framboesas, a granola e o iogurte natural.
Sirva de imediato.


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo11:30

    Uma boa ideia para usar os kiwis bastante maduros, ideal para um lanche ou pequeno almoço! Costumo comer ao natural, usar em batidos, combinado com outras frutas em sumos ou compotas/doces. Usei a sua polpa uma vez num bolo, e não saiu muito bem, mas deve ficar bem num bolo tipo "up side down". Mas resultou muito bem numas bolachas amanteigadas, em que também fiz com a polpa de framboesa - em ambos os casos ficaram ligeiramente perfumadas com a fruta, e é uma das minhas experiências a substituir/reduzir alguns ingredientes. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir