Esparguete com Molho de Tomate, Manjericão, Mozarella e Bacon


O fim de semana foi tudo de bom, e tudo o que estávamos a precisar. Muitos mergulhos na piscina para os miúdos, churrasco em família, amigos para petiscar, caminhadas, sair para almoçar e comer gelados com os miúdos, passeio, ir ao parque andar de bicicleta e caminhar e levar o lanche e chegar a casa depois das 20h. Tudo sem pressas ou grandes planos, apenas deixar correr e ir ao sabor dos risos dos mais pequenos e dos seus pedidos.
E começa mais uma semana com as baterias renovadas de um fim de semana delicioso. E começa com uma receita de sabor a verão, e daquelas perfeitas não só para dias de calor, mas também para tempo de férias porque são muito rápidas de preparar. Um espaguete com o molho de tomate assado que preparei com os tomates já muito maduros que me deram e que é sempre espaguete que sabe a verão, com o manjericão e a mozarela fresca!
Espero que gostem!

Ingredientes para 4 pessoas:

350g de esparguete
400g de molho de tomate assado (ou outro molho de tomate caseiro ou de compra) - a receita de molho de tomate assado encontram aqui:https://www.instagram.com/p/CCOK52wnHp6/)
200g de bacon em cubinhos
2 bolas de mozarella fresca
sal q.b.
azeite q.b.
folhas de manjericão fresco q.b.

Preparação:

Coza o espaguete em água a ferver temperada de sal. Assim que o espaguete estiver cozinhado retire, escorra bem, passe por água fria e regue com um fio de azeite, envolvendo bem. Coloque depois o espaguete no prato de servir.
Entretanto leve uma frigideira ao lume e, sem adicionar gordura junte o bacon em cubinhos e deixe fritar, libertando a sua gordura, e até ficar corante. Retire escorrendo a gordura e reserve
Num tachinho, leve a ferver o molho de tomate. Assim que estiver bem quente, verta sobre o espaguete, Por cima disponha de imediato as fatias de mozarela fresca, e por cima destas o bacon frito.
Decore com as folhas de manjericão rasgadas com as mãos.
Sirva de imediato com uma salada de alface.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Aspecto delicioso.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. mariadacunha1963 delicious yummy vou fazer thank you 👍🏻

    ResponderEliminar

Imprimir