Cogumelos Salteados com Castanhas e Bacon



Aqui em casa este foi o fim de semana de começar a preparar o Natal. Eu sei que ainda nem sequer começamos o advento, mas os miúdos pediram muito para montar a árvore e o facto de estarmos mais por casa, aliado ao facto de o ano passado também já termos decorado tudo por esta altura, lá iniciamos a tarefa de montar a árvore de natal! 

E de facto, a nossa casa ficou logo diferente. As luzes da árvore têm em um efeito de conforto e tornam tudo muito mais acolhedor. E assim até dá mais vontade de estar em casa. Não que eu tenho algum problema com isso!  Portanto por aqui já começamos a estar preparados para a melhor época do ano. E nem a pandemia ou a enorme possibilidade de um natal diferente me demove!

E como ainda estamos na época das castanhas, uma receita maravilhosa que eu sirvo por aqui como acompanhamento, e que pode muito bem fazer até parte de uma mesa de natal para acompanhar o cabrito assado ou qualquer outro assado de natal ou de domingo!

Vamos lá a mais uma semana!


Ingredientes para 4 a 6 pessoas:


400g de cogumelos frescos

400g de castanhas

6 dentes de alho

200g de bacon

azeite q.b.

tomilho q.b.

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Faça um golpe às castanhas e coza-as num tacho com água a ferver durante 5 minutos. Escorra-as e descasque-as, reservando.

Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e acrescente o bacon deixando-o fritar. Quando começar a ficar dourado, acrescente as castanhas e deixe-as saltear até ficarem macias. Retire e reserve.

Lave e seque os cogumelos, corte-os ao meio e leve-os a saltear num frigideira com um pouco de azeite e os dentes de alho laminados. Junte depois a mistura de bacon e castanhas e envolva bem, Retifique de sal e pimenta e termine com umas folhinhas de tomilho.


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Parece-me lindamente! Tb vou começar c as decorações natalícias no próx fds. Já q o lema é 'fica em casa', então vamos tirar proveito disso ;) Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar

Imprimir