Caril de lentilhas Coral, Abóbora Assada e Espinafres

Voltamos sempre às receitas de um tacho só. A abóbora, as lentilhas  e os espinafres, num caril sem carne nem peixe, mas muito reconfortante.



Uma daquelas receitas para se comer numa taça e apenas com uma colher. Ideal para se fazer em maior quantidade porque é ainda mais delicioso se deixares passar um dia ou dois depois de fazer. Uma receita para fazer em quantidade e congelar uma parte para dias mais atribulados, ou para ter uma refeição sempre à mão.

Conforto à mesa. Boa quinta feira!


Ingredientes para 4 pessoas:


250g de lentilhas coral

500g de abóbora manteiga

1 cebola

2 dentes de alho

1 lata de leite de coco

sal e pimenta q.b.

200g de espinafres baby 

1 colher de sopa de pó de caril de boa qualidade

água q.b.


Preparação:


Prepare a abóbora. Corte-a em cubinhos - com ou sem casca - e leve-a a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cera de 45 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Entretanto pique a cebola e dos dentes de alho e deve a alourar num pouco de azeite. Quando começar a ficar loura, junte o pó de caril, envolva bem, e deixe cozinhar em lume brando, mexendo de vez em quando para não agarrar.

Junte depois as lentilhas e envolva-as no caril. Junte cerca de 150ml de água, tempere de sal e deixe cozinhar em lume brando cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Acrescente depois o leite de coco e a abóbora assada, ratifique de sal e pimenta e deixe cozinhar até as lentilhas estarem macias. Se sentir necessidade poderá juntar um pouco mais de água.

Se gostar junte um pouco de pasta de malagueta, e acrescente os espinafres envolvendo bem até que murchem.

Sirva com arroz basmati bem soltinho.


Bom Apetite!


2 comentários :

Imprimir