Pão de Ló de 3 Ingredientes do Álvaro



Apercebi-me que estou há muito tempo em falta com esta receita de um pão de ló muito simples, receita do pai da minha amiga Sandra, que foi pasteleiro (agora reformado)  e que é perfeito para os aniversários, porque é um bolo que se transforma em quase tudo.

Quando há uns meses celebramos o aniversário do filho da minha amiga Sandra, ela voltou a fazer este pão de ló, que depois enriquecemos com o doce de ovos pobre, natas batidas e frutos vermelhos, e posso dizer que foi um sucesso.

Com recheio de nutella, creme de brigadeiro, creme pasteleiro e até buttercream de queijo creme e banana caramelizada são combinações que me lembro assim de repente e que sei que ficariam aqui delicoosas.

Daqueles bolos que todos devemos ter no repertório e que usamos vezes sem fim sempre com uma nova cara. Um bolo com 3 ingredientes básico e que não deixa ninguém ficar mal, é o que se quer!


Ingredientes:


6 ovos

240g de açúcar

180g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó


Preparação:


 Coloque na taça da batedeira elétrica os ovos (gemas e claras) e o açúcar, e bata até triplicar de volume, cerca de 10 minutos.

Ao fim desse tempo envolva cuidadosamente a farinha, previamente misturada com o fermento e coloque numa forma redonda, sem buraco, previamente untada e polvilhada com farinha ou com papel vegetal, se preferir.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 35 minutos até o bolo estar cozinhado e dourado.

Retire do forno, deixe arrefecer uns minutos e desenforme deixando arrefecer completamente sobre uma grelha antes de rechear a gosto.

No bolo do foto, o bolo for cortado ao meio e recheado com doce de ovos pobre (encontram a receita aqui no blogue) e natas batidas em chantilly. coberto com mais doce de ovos e mais natas batidas (num total de 400ml de natas batidas) e decorado com frutos vermelhos da época e hortelã.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Aspeto delicioso que me deixou com água na boca.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Your work on this blog has been top-notch. You have continuously provided amazing articles for us all to read and I just hope that you keep it going. Checkout this: NYSC Portal Login Dashboard 2021 Nigeria

    ResponderEliminar
  3. Está com um aspecto divinal. Tenho uma dúvida, a farinha é com ou sem fermento? Beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir