Crepioca com Abacate, Mozarella e Ovo



Gosto quando sobra jantar, ou quando faço a mais para sobrar, e poder ser o meu almoço no dia seguinte. Mas também gosto quando não sobra e eu posso fazer uma coisa rápida com o que tenho em casa.

Foi o que aconteceu com esta “crepioca recheada” que foi almoço feito em pouco mais de 5 minutos e que me pareceu delicioso e digno de partilha.

Para a base fiz um crepioca em vez de usar pão, porque tinha acabado o pão ao pequeno almoço - mas um wrap, uma fatia de pão caseiro serviriam na perfeição como base.


Ingredientes para 1 pessoa:


crepioca:

1 colher de sopa bem cheia de polvilho azedo (ou doce)

1 ovo

1 colher de sopa de água


Recheio:

1 mão cheia de alface

cebola q.b.

5 mini mozarelas

1/2 abacate

1 tomate chucha

1 ovo

flor de sal, pimenta e sumo de limão q.b.


Preparação:


Comece por fazer a crepioca. Numa taça misture o ovo com o polvilho azedo e a agua e misture bem com um garfo. Leve uma frigideira anti aderente ao lume e deixe aquecer bem. Verta a mistura para a frigideira e deixe cozinhar de um dos lados. Vire e deixe cozinhar do outro. Coloque num prato.

Aproveite depois a frigideira quente para fazer o ovo estrelado. Reserve.

Sobre a crepioca coloque a alface, o tomate em rodelas e a cebola em rodelas finas. por cima disponha as fatias de abacate, as mini mozarelas cortadas ao meio e tempere tudo com sumo de limão, flor de sal e um pouco de pimenta. 

Por cima coloque o ovo estrelado e polvilhe com um pouco mais de flor de sal e de pimenta.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir