Frango Estufado com Vinho e Mostarda



Continuamos com as receitas simples e básicas depois das férias. 

Hoje a sugestão não podia lembrar mais a cozinha das avós. Frango estufado lentamente com muito poucos temperos, mas cozinhado lentamente com vagar, como as avós faziam. Se bem que todos temos agora menos tempo  - ou melhor temos o mesmo tempo, mas vivemos mais a correr - mas esta receita não precisa de grandes cuidados da nossa parte. Apenas lume brando, tacho bem tapado e irmos à nossa vida fazer outras coisas enquanto ele vai enchendo a casa de um aroma bom que nos faz salivar…

Depois de pronto é juntar um arroz ou uma massa ou ate umas ervilhas e cenoura aos cubinhos. Ou servir com puré ou umas batatas fritas ou salteadas….

Comida vagarosa mais sem cuidados.


Ingredientes para 4 pessoas:


1 frango partido em pedaços

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de sopa de mostarda

200ml de vinho branco

1 cebola

2 folhas de louro

2 dentes de alho

sal e pimenta q.b.

mistura de ervas secas a gosto


Preparação:


Pique finamente a cebola e os dentes de alho e leve-a a alourar num tacho com o azeite e as folhas de louro. Acrescente depois os pedaços de frango e deixe também alourar um pouco.

Junte agora a mostarda, o vinho branco e tempere de sal, pimenta e as ervas a gosto. deixe levantar fervura, tape e diminua o lume para o mínimo.

Deixe cozinhar lentamente cerca de 1h a 1h30, até que o frango esteja bem macio e apurado. Tal como as avós faziam!


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Fiz este fim de semana. Ficou muito bom. Fiz só com coxas. Para a próxima ponho menos mostarda. As minhas colheres de sopa foram talvez demasiado "generosas"!

    ResponderEliminar

Imprimir