Entremeada Assada com Batatas



Nos dias que antecedem o fim de ano, logo depois do natal, costumam ser para nós, nos últimos anos, dias de férias. O ritmo é diferente. Praticamente sem horários e com muita brincadeira à mistura.

As refeições são as poucas coisas que seguem a rotina diária habitual, apesar de optar sempre por coisas muito simples e práticas que se fazem praticamente sozinhas.

É o caso desta entremeada no forno. No inverno há menos vontade de grelhados e churrascos, e esta é uma boa alternativa a cozinhar este corte de carne. Costumo juntar as batatas e além de cozinhar tudo junto o tempero da própria carne cozinha as batatas.

Se nunca experimentaram, está na altura de dar uma hipótese, não?


Ingredientes para 4 pessoas:


600g de entremeada em fatias não muito grossas

800g de batatas miúdas

sal e pimenta q.b.

1 fio de azeite

1 colher de chá de colorau

1 colher de sopa de ervas secas a gosto

1 colher  de sobremesa de alho em pó

2 folhas de louro


Preparação:


Lave as batatas e corte-as em quartos. Disponha-as num tabuleiro que vá ao forno. Tempere com um pouco de sal e pimenta, acrescente o louro. Por cima das batatas coloque as tiras de entremeada, tapando a carne. Sempre de sal pimenta, o colorau, as ervas secas e o alho em pó. Termine com um fio de azeite. 

Tape o tabuleiro com papel de alumínio, ou caso tenha tampa própria com a tampa, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h20 até as batatas estarem macias e a carne cozinhada.

Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir