Papas de Millet da Marta



O que acontece quando se anda a dar volta na despensa, ou pelo menos o que me acontece a mim, é descobrir frascos com restinhos de coisas que não utilizamos assim  muitas vezes. Foi o caso com o ingrediente destas papas. Um restinho de millet  num frasco. Sabia que estava lá, mas ainda não lhe tinha dado uso. Foi desta. Lembrei-me de imediato que umas papas de millet que tinha visto a Marta Ferreira (da Martilicious) preparar e fui logo preparar a receita!

A receita da Marta fica realmente deliciosas. Os meus filhos adoraram e pediram para repetir, portanto acho que não há melhor elogio!

Partilho aqui também a receita como a Marta ensina e que eu fiz exatamente igua!


Ingredientes para 4 doses:

receita original em : (https://www.instagram.com/p/CVkZIVZNzzh/)


200gr de millet demolhado 4h e muito bem lavado 

3 a 4 maçãs ou pêras (com ou sem pele)

1 pau de canela 

Raspa de laranja e/ou limão 

750ml água 

3 a 4 tâmaras medjool sem caroço (opcional - eu não usei)

Fruta,  manteiga de frutos secos. ou maple syrup  a gosto para servir 


Preparação:


Lave sempre bem o millet com água antes de demolhar. Pode omitir este passo da demolha, mas tem sempre de lavar bem. 

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby, tapar e cozinhar 20min 100C Vel 1. 

Após este tempo remover o pau de canela e triturar 45seg Vel 7. 

(Eu fiz na bimby, mas sem bimby, tal como as restanes papas, é colocar na panela em lume brando, deixando cozinhar aproximadamente os mesmos 20 minutos, e no fim triturar tudo com a varinha mágica).

Servir com manteiga de frutos secos e fruta a gosto.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Adoro Millet ou milho painço.

    Já fiz papas há muito tempo e fiz também como se fosse arroz doce o que também ficou bom.

    Vou fazer a tua receita para experimentar.

    Beijinhos
    Susana (www.dajoana.com)

    ResponderEliminar

Imprimir