Esmagada de Batata Doce com Couve e Feijão Frade



Tenho a sorte de chegarem cá a casa muitos “presentes de comer”. Sejam os amigos que me trazem abóboras e limões, as meninas dos workshops que me oferecem laranjas ou romãs das suas árvores de frutos, seja a minha amiga e vizinha do lado que partilha comigo as tangerinas, disparos e o que seja que também lhe oferecem em abundância a ela ou mesmo a minha mãe que me partilho comigo os mimos que as amigas dela lhe oferecem…. E assim chegaram cá a casa umas belas folhas de couve caseiras, lindas e viçosas que de imediato me levaram a esta receita que eu adoro.

Espero que também gostem. Até porque é uma forma de varias de acompanhamentos mais convencionais!


Ingredientes para 4 pessoas


300g de batata doce

150g de folhas de couve

100g de Feijão frade cozido

4 dentes de alho

1 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta q.b.


Preparação:


Descasque as batatas, corte-as em pedaços e leve a cozer em agua e sal. Assim que a água começar a ferver, junte a couve previamente cortada e arranjada. Deixe cozinhar até as batatas e couve estarem cozinhadas.

Entretanto descasque os dentes de alho e lamine-os. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e os dentes de alho. Assim que comecarem a querer fritar, junte as batatas e couve prévia escorridas e envolva bem, deixando a batata amassar e envolver bem com o azeite e alho. Junte depois o Feijão frade escorrido e envolva tudo bem.

Sirva como acompanhamento de carnes grelhadas, polvo no forno ou bacalhau assado.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Uma óptima alternativa saborosa! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Financiamento honesto e rápido
    Você precisa de crédito por um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Somos uma instituição financeira, damos empréstimos a indivíduos e empresas em dificuldade financeira e todas as pessoas capazes de respeitar nossas cláusulas. Contato somente por e-mail (durantdelphine1@gmail.com) para se beneficiar da nossa assistência financeira.
    Nossas condições de empréstimo são simples e bem definidas.
    Com uma taxa de juros de 3%, servimos indivíduos de € 5.000 a € 20.000.000.
    Se você precisar de um empréstimo ou investimento para realizar projetos como:
    * Empréstimo pessoal
    * Empréstimo de dinheiro comercial
    * Empréstimo precário, rápido e simples ...
    Contate o Sra. Delphine
    durantdelphine1@gmail.com
    Nosso sucesso no trabalho é 100%

    ResponderEliminar

Imprimir