Molho de Tomate 365



Nesta altura não há nada que bata o sabor de um belo de um tomate maduro. É verão num prato. E idealmente é nesta altura que, se pudermos, devemos conservar o verão num belo molho de tomate para usar todo o ano.

Esta é uma das receitas que mais faço. Porque é simples, rápida e o molho fica delicioso e dá para todos os usos 365 dias por ano,

Este molho serva para uso bifinhos de frango, juntar a uma carne picada para fazer uma lasanha, nas pizzas, e massas,  fazer um arroz de tomate ou uma sopa de tomate, juntar a uns filetes, a uns legumes para estufar… Tudo o que se lembrarem.

Ao contrário dos molhos de tomate que a minha avó fazia, e que passava horas a pelar o tomate, eu trituro o tomate em cru - com pele, sementes e tudo - e leve-o depois a cozinhar com mais umas coisinhas. Fica sempre bem!

Se puderem, comprem tomate maduro - em mercados ou comercio tradicional podem conseguir até a um preço mais baixo - e preparem alguns frascos para guardar e terem o verão no inverno!


Ingredientes para cerca de 350ml de molho de tomate:


500gr de tomate maduro

1 colher de sopa de azeite

sal e pimenta q.b.

1 cebola

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de oregãos


Preparação:


No robot de cozinha coloque a cebola descascada e cortada em pedaços, os dentes de alho e o tomate em pedaços e triture até formar uma pasta líquida.

Entretanto coloque a mistura num tacho, junte o azeite, tempere de sal e pimenta e adicione os oregãos.

Deixe levantar fervura e reduza depois o lume deixando ferver mais 15 minutos.

Rectifique os temperos.

Guarde depois em frascos e congele ou pasteurize.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Por aqui tb se dá uso aos tomates em abundância no verão num belo molho de tomate. Já tenho um frasco no congelador :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Tomato Sauce 365 is a healthy, convenient, and delicious way to add flavor to any dish. Made with fresh tomatoes, this sauce is gluten-free, vegan, and low in sugar. Simply open the can and pour over your favorite meal.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha este seu blog. Sou fã do seu trabalho. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:35

    Vou experimentar, ainda por cima fácil e rápido de fazer!!
    E que tal retomar os posts no blog "A economia cá de casa"?

    ResponderEliminar
  5. Nice article, thanks for the information. It's very complete information. I will bookmark for next reference. I Really like this post very informative and knowledgeable thanks for the great post.

    ResponderEliminar
  6. I like the way you described the topic with such clarity. Thanks for Describing Everything.I really enjoyed reading this post, I always appreciate topics like this being discussed to us. Thanks for sharing.

    ResponderEliminar

Imprimir