Barritas Cruas para os Lanches



Os lanches dos miúdos levam muitas vezes as famosas bolinhas de energia, feitas com frutos secos e passas e/ou tâmaras.

Desta vez, resolvi fazer em vez das bolinhas, uma espécie de barrigas cruas, que também ficaram deliciosas e que, apesar de terem o mesmo principio das bolinhas, têm mais umas variantes.

Aqui, em vez de fazer as bolinhas, deixei a mistura num tabuleiro no frigorífico e depois cortei em barrinhas e envolvi em papel vegetal. Guardei as barrigas numa caixa hermética no frigorífico e depois foi apenas retirar consoante as necessidades!


Ingredientes para 14 barritas:


150g de passas ou sultanas

150g de tâmaras descaroçadas (usei tâmaras sem adição de xarope de glicose)

200g de amêndoas

75g de sementes de girassol

50g de coco ralado

2 colheres de sobremesa de cacau cru em pó


Preparação:


Coloque todos os ingredientes no copo do robot de cozinha ou liquidificadora

Triture tudo muito bem até quase formar uma bola de massa com a consistência de massa de bolachas. Atenção que não deve triturar demais pois os frutos secos começam a transformar-se em “manteiga”. 

Transfira a mistura para um tabuleiro retangular forrado com papel vegetal. Tape bem a mistura e leve ao frigorífico cerca de duas horas.

Ao fim desse tempo retire e corte em barritas com cerca de 10 cm de comprimento com a ajuda de uma faca afiada. Embrulhe cada uma delas individualmente em papel vegetal e guarde no frigorífico numa caixa hermética e retire à medida que vai necessitando.

Optimas para snacks nas lancheiras dos miúdos e graúdos.


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir