Prato de Entradas Simplificado




Ás vezes acho que as pessoas ficam com a ideia errada de que para receber em casa é preciso ter sempre muito trabalho a cozinhar.

Não é de todo verdade. Com alguns artigos de supermercado, é possível rapidamente compor uma tábua ou prato de entradas e receber amigos e família.

A dificuldade poderá ser muitas vezes o que escolher. Há coisas que nunca falham: pão, queijo e carnes frias. Que depois podem ser complementadas com outras coisas.

Mas hoje trago-vos mais do que uma receita, uma sugestão de algo que podem fazer com  ingredientes de supermercado e compor em poucos minutos e sem grande trabalho.


Ingredientes:


1 embalagem de Hummus (esté é versão spicy)

1 mozarella fresca

Tostas de centeio e de quinoa

1 tomate coração de boi

150g de salmão fumado

2 cenouras

1 pepino

150g de presunto

pimenta q.b.

1 limão

Óregãos q.b.

Flor de sal q.b.

Azeite q.b.


Preparação:


Numa travessa bonita coloque o hummus. Corte a cenoura e o pepino em palitos e coloque-os à volta do humos, assim como umas tostinhas. Corte a mozarela em pedaços e coloque-a também na travessa, assim como o tomate coração. Disponha também as tostas, o presunto, o salmão fumado e o limão aos gomos, numa composição harmoniosa.

Tempere o tomate coração com óregaos e flor de sal. O salmão fumado com pimenta moída na hora e a mozarela com um fio de azeite.

Sirva de imediato!


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir