Sumo de Maracujá



Foi mais um fim de semana calmo. A usufruir do nosso jardim, da nossa casa e dos amigos. Um fim de semana à volta da mesa a desfrutar do verão no jardim.

Continuamos a fazer lanches e jantares com os amigos, naquele registo de que cada um trás p que tem em casa e depois logo se vê. Entre umas coisas e outras há sempre muita comida - demasiada comida - e saem sempre umas invenções.

Desta vez a ideia era partilhar o manchego, boquerones, anchovas e embutidos que tínhamos trazido de Ayamonte. Claro que ainda sai uma tortilha e outras coisas de inspiração espanhola e outras coisas porque sim. A minha amiga Sandra trouxe polpa de maracujá que tinha estado a arranjar de uns maracujás mirrados com a ideia de fazermos uma sobremesa. Mas a sobremesa virou um sumo delicioso.


Ingredientes para cerca de 1,5l


Polpa de 20 maracujás

60g de açúcar

Água

Gelo

Rodelas de limão


Preparação:


Comece por coar a polpa de maracujá de modo a retirar as sementes pretas. Coloque depois a polpa no copo do robot de cozinha ou copo liquidificado, junte cerca de 500ml de água e o açúcar e bata bem até obter uma mistura homogénea.

Coloque depois num jarro, acrescente mais 500 a 750ml de água, gelo e umas rodelas de limão e sirva de imediato!


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. I'm so amazed together with you that will make your blog like this to be really great so we truly wanted to have a nice and interesting blogs such as this. I always like to read a quality content having accurate information regarding the subject and the same thing I found in this post. Nice work.

    ResponderEliminar

Imprimir