Pão de Alho e Queijo



Digo muitas vezes que a inspiração para cozinhar surge também da nossa experiência e das experiências que vamos tendo. Com este pão de alho surgiu assim. Uma entrada num restaurante que nos deixou com vontade de experimentar uma versão caseira do mesmo!

Usei massa de pizza caseira, mas podem usar massa de pão da padaria ou mesmo das embaladas que encontram no supermercado. É indiferente e o resultado será igualmente delicioso.

Quanto ao espeto pode não ser o mais atrativo, mas não se vão arrepender aqui em casa  voou num instante e só deu para foto, porque fotografei antes de servir!!


Ingredientes para 1 pão grande


400g de massa de pizza caseira ou de compra (no caso da massa caseira usei depois de levedada)

125g de manteiga com sal

4 dentes de alho

1 colher de sopa de órgãos

200g de queijo ralado


Preparação:


Prepare a manteiga de alho. Numa taça coloque a manteiga e junte os dentes de alho ralados ou bem picadinhos. Acrescente os órgãos e misture muito bem até obter uma pasta.

Estique a massa num retângulo grande não a deixando muito grossa. Espalhe depois a manteiga de alho por toda a massa, numa camada só, e por cima disponha o queijo ralado. 

Enrole depois como se fosse uma torta, fechando cuidadosamente a pontas.

Coloque depois num tabuleiro forrado com papel vegetal ou um tapete de silicone com a abertura para baixo e o mais bem selada possível.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos ou até o pão estar cozinhado.

Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e corte depois em fatias. Sirva ainda quente como entrada ou petisco.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir