Bifes na Frigideira



Dou por mim a pensar em todas as coisas que tenho para fazer e que não estou a fazer. 

À minha volta está uma mesa em completo caos, uma sala que parece saída de um tornado e os meus 3 filhos a brincar, pintar, montar legos, ver tv, em tarefas que vão fazendo e intercalando a cada minuto.Lembro-me da frase de uma seguidora que há alguns anos me disse uma coisa que me tem servido de mantra “se demora 15 minutos a arrumar e os mantém entretidos por 2 horas, deixe estar!”.

Tento ignorar os mil pedidos para pintar, olhar para a televisão, ver onde estão no lego que estão a montar, limpar o rabo, desencaixar peças, dar um copo de água, separar birras, procurar o livro/lapis/folha que precisam mesmo e que não encontram….

Deixo de pensar em tudo o que tenho que fazer e limito-me a pensar na tarefa do momento. Limito o caos a um espaço apenas, tento apaziguar, controlar a confusão e as coisas vão andando…de tal maneira que dou por mim a sorrir e a pensar que a confusão se arruma e as tarefas terão outro tempo para ser feitas.


Ingredientes para 4 pessoas


4 bifes da alcatra não muito finos

2 dentes de alho

2 folhas de louro

azeite q.b.

150ml de vinho branco

1 colher de chá de mostarda

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Tempere os bifes com sal, pimenta, os dentes de alho laminados, as folhas de louro e o vinho branco. Deixe marinar.

Leve uma frigideira ao lume com cerca de 1 colher de sopa de azeite e deixe aquecer um pouco, acrescente os bifes, e deixe cozinhar de ambos os lados. Retire e reserve.

Junte depois à frigideira a marinada e deixe ferver. Acrescente a mostarda e envolva bem, “raspando” até algum resido da frigideira. Acrescente os bifes ao molho e retifique de sal e pimenta se necessário.

Numa travessa, coloque os bifes e regue com o molho. Sirva com acompanhamentos a gosto!


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Aqui está quase igual: escritório de pantanas, roupas para lavar/arrumar/seleccionar e armários da cozinha a serem reorganizados :) E não há 3 crianças em casa, só um adolescente q até vai ajudando nalgumas tarefas :) Mas é como dizes: se não for agora, far-se-ão noutra altura :) Bjinhos e força para as férias da criançada ;)

    ResponderEliminar

Imprimir