Chilli de Feijão



Refeições sem carne nem peixe continuam a ser muito bem recebidas aqui por casa. Acho cada vez mais importante esta consciência de incluir outro género de refeições e alimentos, de valorizar as leguminosas, de fazer refeições com menos recursos.

Numa altura em que tudo está mais caro, ainda mais sentido faz. Sermos capazes de criar refeições nutritivas com ingredientes mais económicos.

Na verdade este estufado de feijão, pode ser comido simples assim, misturar uma massa ou arroz. Acompanhar com ovo estrelado, ou mesmo incluir um pouco de carne picada.

Pode ser um empadão, uns burritos, um até recheio de batatas assadas.

Sejam criativos e inventivos e não tenham receio de deixar a carne e o peixe de lado uma vez ou duas por semana!


Ingredientes para 4 pessoas:


300g de feijão vermelho cozido

2 cenouras

1 pimento verde

1 cebola

2 dentes de alho

1folha de louro

100ml de polpa de tomate

Sal e pimenta q.b.

1 colher de chá de cominhos em pó

Azeite q.b.


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar num pouco de azeite juntamente com a folha de louro. Junte depois os cominhos em pó e deixe cozinhar.

Corte a cenoura em cubinhos assim como o pimento verde e junte ao refogado, envolvendo bem. Acrescente a polpa de tomate e deixe cozinhar uns minutos em lume brando, mexendo de vez em quando para não agarrar.

Acrescente depois o feijão e se tiver o líquido da cozedura, e envolva bem. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar 10 minutos em lume brando.

Sirva com os acompanhamentos que mais gostar ou transforme num empadão ou burritos ou outra coisa da sua preferência.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir