Cachaço de Porco com Cajun na Slowcooker



Nas alturas em que ando mais atarefada ou que tenho menos tempo, gosto de poder contar com a ajuda de alguns equipamentos de cozinha que me facilitam a tarefa. Gosto muito de usar a slowcooker para cozinhar leguminosas, carnes ou até fazer caldos, porque ela fica ali a fazer o seu trabalho desligando-se no fim do tempo, e eu lá sigo com a minha vida e quando chego, lá tenho o trabalho feito, seja a carne cozinhada ou as leguminosas cozidas.

Esta semana fiz um cachaço de porco na slowcooker que ficou muito bom. Quantidade a mais, sabendo que seguramente dá para duas refeições para nós, ainda que a segunda vez vá ser transformado em qualquer coisa.

Ontem comemos assim, acompanhado com migas e os miúdos com massa. Simples assim. Mas reconfortante e verdadeira comida de inverno com zero trabalho e muito conforto!


Ingredientes para 4 pessoas- com sobras:


1kg de cachaço de porco (não usar cortes de carne muito secos como lombo)

2 colheres de sopa de tempero cajun

Sal e pimenta q.b.

2 folhas de louro

1 colher de sopa de ervas secas a gosto


Preparação:


Coloque o cachaço de porco na panela slowcooker. Tempere de sal e pimenta, acrescente as folhas de louro, o tempero cajun (espalhe sobre toda a carne) e por fim polvilhe com as ervas secas. (Não é preciso juntar líquido, e durante a cozedura forma-se molho!)

Ligue a slowcooker para o low durante 8 horas.

Ao fim desse tempo desfie a carne com a ajuda de dois garfos e envolva no molho que entretanto se formou.

Sirva com acompanhamentos a gosto!


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. pgสล็อต สล็อตออนไลน์ เว็บตรง แตกง่าย จุดเริ่มของพวกเรานั้นพวกเราก็จำเป็นต้องขอย้อนไปในช่วงเวลาที่พวกเรานั้นยังปฏิบัติงานประจำอยู่เลย pg slot ช่วยให้ท่านได้สนุกไปกับเรา

    ResponderEliminar

Imprimir