Talharim com Bolonhesa de Atum e Azeitonas



Hoje dei por mim a pensar que já passaram uns dias desde que 2023 começou  - daqui a pouco janeiro já chegou ao fim - e se estava a “cumprir” os meus objectivos para este ano. Não que tenha propriamente objectivos ou desejos, mas há algumas coisas que gostava de melhorar ou de passar a fazer e tenho-me focado um pouco nisso.

Porque acho sempre importante também nos desafiarmos a fazer coisas e o inicio do ano é um ponto de partida como outro qualquer.

Das várias coisas que tenho feito - e porque me têm pedido - é tentar partilhar mais receitas económicas, face aos aumentos que se tem sentido. Esta é uma das que entra nessa categoria!


Ingredientes para 4 pessoas:


250g de massa talharim

500ml de molho de tomate caseiro

4 latas de atum  (água ou azeite)

1 colher de sopa de óregãos

75g de azeitonas pretas


Preparação:


Levar ao lume uma panela com água e sal ao lume e deixar levantar fervura. Juntar depois a massa, e deixar cozinhar até que fique al dente.

Entretanto levar uma frigideira grande ao lume com o molho de tomate caseiro já pronto ( ou fazer no momento refogando 1 cebola picada com 2 dentes de alho e louro em azeite. Juntar 500g de tomate pelado picado, temperar de sal, pimenta e oregãos e deixar apurar) e acrescentar 4 latas de atum escorrido e envolver bem. 

Retificar temperos e acrescentar os  oregãos e as azeitonas pretas. Juntar a massa previamente escorrida, envolver bem, decorar com umas folhas de manjericão e servir juntamente com uma salada.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir