Tarte Rápida de Frango e Cogumelos com Skyr




Entre o natal e o ano novo, tivemos alguns almoços e jantares com amigos. Num desses jantares, combinado um pouco em cima do joelho, inventamos petiscos e reaproveitamos sobras para não desperdiçar nada. Eu tinha sobras de frango e uns cogumelos perdidos no frigorífico. A minha amiga Sandra um rolo de massa quebrada quase a passar do prazo. Decidimos fazer uma parte salgada que em vez das tradicionais natas ou leite, levou skyr - uma embalagem que estava meia aberta aqui por casa.

Vale a pena colocar aqui a receita, como alternativa a recheios com natas, porque estava igualmente boa. Só não me convencem as massas quebradas de compra em relação à que faço em casa…. Mas dias não são dias….


Ingredientes:


1 rolo de massa quebrada refrigerada

200g com sobras de frango limpas de peles e ossos

150g de cogumelos marron

Azeite q.b.

Sal e pimenta q.b.

3 ovos

200g de skry


Preparação:


Lamine os cogumelos e leve-os a saltear num frigideira quente com um fio de azeite. Tempere de sal e pimenta e reserve deixando arrefecer.

Forre uma tarteira com a massa quebrada. No fundo coloque o frango desfiado e por cima os cogumelos.

Bata os ovos com o skry e tempere a gosto de sal e pimenta. Verta depois a mistura sobre o frango e cogumelos e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos até a massa estar cozinhada e o recheio firme.

Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!


 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir