Pasta Bake de Frango, Cenoura e Ervilhas



Nestes dias tenho andado a passar revista ao que há no congelador para acabar com alguns “restinhos” que por lá andam. Um Tupperware com sobras de frango desfiado foi o que saiu para o jantar  e acabou num prato de massa gratinada onde também usei umas ultimas ervilhas. Nada de especial, mas mais uma receita que nunca falha quando há pequenas coisas que necessitam de ser gastas e se quer fazer uma refeição para toda a família.

Ingredientes para 4 pessoas:


350g de massa curta - usei penne

300g de sobras de frango desfiadas

1/2 chávena de ervilhas congeladas

1 cenoura

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

Sal e pimenta q.b.

Noz moscada q.b.

Azeite q.b.

3 colheres de sopa de farinha

200ml de leite

150g de queijo ralado


Preparação:


Leve um tacho ao lume com água temperada de sal e quando levantar fervura junte a massa e deixe cozinhar até ficar al dente.

Entretanto pique finamente a cebola e os dentes de alho e leve ao lume juntamente com um fio de azeite e a folha de louro. Deixe refogar um pouco e junte depois o frango desfiado, as ervilhas e a cenoura ralada ou cortada em cubinhos. Envolva bem.

Acrescente depois a farinha, envolva na mistura e junte depois o leite, mexendo bem até começar a ferver e engrossar. Tempere de sal, pimenta e noz moscada e deixe cozinhar em lume brando, mexendo, até que a farinha esteja cozinhada.

Entretanto escorra a massa, envolva na mistura de frango e junte também metade do queijo, misturando tudo.

Coloque a mistura num tabuleiro que vá ao forno e cubra com o restante queijo.

Leve a gratinar no forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos ou até estar dourado.

Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir