Sei que pareço que nunca paro. Mas isso não me impede de procrastinar com inúmeras outras tarefas que não é que não goste de fazer - mas que vou empurrando com a barriga até serem absolutamente urgentes e necessárias. Desgasto-me porque não as faço - apesar de estarem sempre na minha lista “To Do” - e depois quando finalmente dou um pontapé mental a mim mesma e me abrigo a fazer, recrimino-me de ter arrastado semanas uma coisa que despachei em horas, às vezes pouco minutos. Ando a tentar trabalhar nisso, mas há dias em que há tarefas que vão sendo arrastadas por outras que gosto muito mais.
Por exemplo, acabar e actualizar este blogue. Tenho inúmeras receitas escritas e para colocar, que estavam praticamente sentadas à espera de ser carregas no blogger…. Desculpem esta vossa amiga das receitas que tem tantas receitas em atraso. As vezes o que não é tão importante vai ficando para amanhã e o amanhã são muitos dias depois.
Mas hoje a receita do almoço de ontem, que tanta curiosidade suscitou no Instagram, e que é uma coisa tão simples. Só o nome que lhe dei é que tornou a coisa mais interessante.
Ingredientes para 4 pessoas:
600g de perna de peru cortada em cubinhos (podem usar peito também)
200g de corn flakes de milho sem açúcar
1 a 2 ovos
Sal, pimenta q.b.
2 dentes de alho
Sumo de Limão q.b.
Molho sweet chili para servir - opcional
Preparação:
Tempere os cubinhos de peru com sal, pimenta, sumo de limão e o alho picadinho e deixe a marinar algumas horas ou de um dia para o outro.
Bata depois os ovos e coloque numa taça. Pique os corn fakes e coloque em outra taça.
Passe depois os cubinhos de peru primeiro por ovo, e depois pelos corno fakes de modo a aderirem bem.
Frite-os depois em óleo bem quente até que fiquem dourados e escorra em papel absorvente.
Sirva com molho sweet chili e outros acompanhamentos a gosto.
Bom Apetite!

Vou experimentar porque de certeza que gosto obrigada
ResponderEliminar
ResponderEliminarThanks for sharing these important details.
ResponderEliminarI found the information both clear and helpful.
ResponderEliminarThis is a well-written article with useful insights.
ResponderEliminarGreat job covering the important points.
ResponderEliminarI appreciate the effort that went into this post.
Obrigada pela partilha das duas receitas
ResponderEliminarQuem não tem um blogue semi-abandonado que atire a primeira pedra virtual! Infelizmente estamos cada vez mais habituados ao instantâneo do Instagram e afins mas, sinceramente, sabe-me bem a calma de um blogue, ler o que é quase uma conversa entre amigos, a facilidade de encontrar o que se quer no arquivo. Gosto de ir lendo naqueles momentos de silêncio da casa, tal e qual como com um bom livro.
ResponderEliminarO meu marido faz algo parecido, mas com pão ralado. Vou-lhe sugerir experimentar esta receita. Obrigada pela partilha.