Bola de Carne Rápida



Ingredientes:

1 chávena de farinha
2clh chá de fermento em pó
1 chávena de leite
3 ovos
250 gr de carnes variadas

Preparação:

Numa tigela deite a farinha peneirada com o fermento. Junte o leite, pouco a pouco, batendo bem, de modo a obter uma massa lisa e uniforme.
Adicione os ovos batidos e misture bem.
Unte com margarina e polvilhe com farinha uma forma tipo bolo inglês. Ponha 1 camada da mistura na forma e cubra com 1 camada generosa de carnes. Volte a colocar 1 camada de massa, outra camada de carnes e termine com 1 camada de massa.
Leve a cozer em forno quente (200ºC).

15 comentários :

  1. NHAM NHAM NHAMMMMMM!QUICHE!ai k mal ke faz......mas é bom ehehehhe!Nunca fiz quiche!o meu forno pifou...só tenho uma patareca...também dá para fazer lá não dá????

    beijinho e diz algo!

    ResponderEliminar
  2. pois...patusca...eu sabia que tinha outro nome mas não me lembrava..
    não tenho forno e evito fazer na patusca pk não sei mexer muito bem nakilo!...sempre é bom...evito de fazer bolos e afins!ehehehehe~
    mas ando á imenso tempo para fazer uma quiche...vou aproveitar a receita da tua...

    Bigado beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:01

    para fazer a bola qt tempo deve ficar a cozer no forno??? jah sei q deve estar a 200º.obrigado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:06

    Olha, nunca vi coisa tão boa, até chorei, k delicia, se o fogao nao tivesse explodido era melhor... props!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo isso que vou fazer agora! Como vou assar castanhas, aproveito o forno quente e também escuso de fazer um jantar muito elaborado senão torna-se muito pesado.
    Tenho preguiça de apontar receitas e como a net tem tudo...
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:28

    deve ser muito boa!....

    ResponderEliminar
  7. sara01:12

    Parece deliciosa!
    Digo desde de já que visito o seu blog semanalmente! Já tirei dezenas de receitas!!
    Comecei agora a viver com o meu namorado e tem sido tão útil poder consultar o seu blog para alegrar as nossas refeições!
    Beijinhos e força,
    Sara e Pedro Pimentel

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:43

    As carnes já devem estar cozinhadas?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:43

    Delicia, delicia, assim vc me mata!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:35

    ficou mt bom fiz para o batizado da minha filha todos gostaram. e mais importante nao ficou gurdorosa:)

    ResponderEliminar
  11. Já experimentei
    Uma delícia, obrigada!

    ResponderEliminar
  12. vou experimentar depois digo como me sí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa,

      Depois diga mesmo qualquer coisa.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir