sexta-feira, Julho 07, 2006

Salada de Tomate e Queijo Fresco à Portuguesa

Este fim de semana deu-me para fazer umas entradas saudáveis para o almoço e jantar de sábado.
São adaptações de saladas italianas. Não que os ingredientes das italianas sejam difíceis de encontrar (qualquer supermercado razoável vende, actualmente, esses ingredientes), mas, por vezes é preciso ser inventivo, e resolver o almoço e o jantar com aquilo q temos no frigorífico.
A versão original desta salada é feita com tomate, mozzarella e mangericão fresco. Adaptou-se com o queijinho fresco e com os oregãos! Experimentem as duas!

Ingredientes:

Tomate vermelhinho, mas q não esteja muito maduro
Queijo fresco
pimenta moída na ocasião
sal
oregãos
azeite

Preparação:

Cortar em rodelas o tomate e o queijinho fresco. Em pratos individuais, ou numa travessa, como preferirem, coloquem as rodelas de tomate, e por cima destas, 1 rodela de queijo fresco.
Temperem com oregãos, a pimenta moída na ocasião, sal e um fio de azeite (bom!)
Servir fresquinha, de preferência como entrada!

Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Com o queijo fresco e os orégãos tornou esta entrada totalmente portuguesa. Vou experimentá-la em breve, e sei já que é uma delícia. Não falou de sal, deve ter sido esquecimento, creio mesmo que do sal nem é preciso falar, com excepção de o sal poder vir a ser a mais, como o tempero com massa de pimentão ou a água dos bivalves aproveitada para sopas, molhos, etc.

    Respondi à sua questão das ginjas, e torno a pô-la aqui. A luz ajuda a oxidar a cor da ginja, pelo que pessoalmente prefiro tê-la às escuras, num armário.

    ResponderEliminar
  2. KAya*02:48

    E devo acrescentar que eu gosto mto mais assim...não vou mto a bola com o mozzarela fresco :)

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin