Fetuccini Itália



Esta receita é mais uma das minhas inspirações. Costumo ir a um restaurante italiano que tem, na minha opinião "pastas"muito boas!
O Fetuccini Itália é uma delas. Massa cozinhada "al dente" com um molho bastante cremoso por cima... com natas! E eu como ando sempre a tentar fugir às calorias, dei-lhe a volta, fazendo o molho sem natas. Fica bom, mas com natas é melhor!
Deixo-vos a receita. Se quiserem juntem as natas em vez do vinho branco!

Ingredientes:

Fetuccini
azeite
ervilhas
fiambre aos cubinhos
cogumelos laminados
cebola
vinho branco (ou natas)
sal e pimenta
polpa de tomate


Preparação:

Numa panela larga coloque água a ferver temperada com sal e 1 fio de azeite. Quando a água começar a ferver coloque a massa e deixe cozinhar até ficar "al dente".
Entretanto prepare o molho: num tachinho leve azeite ao lume e deixe refogar ligeiramente a cebola. Junte os cogumelos laminados, o fiambre aos cubinhos, as ervilhas e o vinho branco e deixe estufar em lume brando. Quando as ervilhas e os cogumelos estiverem cozinhados junte um pouco de polpa de tomate e rectifique os temperos. Se quiser juntar as natas, agora é o momento!
Deixe cozinhar mais 5 minutos em lume brando e desligue.
Quando a massa estiver "al dente", escorra e passe por água fria para parar a cozedura. Junte o molho, e sirva imediatamente.

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo15:49

    Nem imaginas, este também é o meu prato preferido no Itália! A namorada do meu irmão também gosta muito e já fizemos uma variação em casa mas tiramos-lhe as ervilhas! Até já tenho água a crescer na boca!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:41

    Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:26

    I like it! Good job. Go on.
    »

    ResponderEliminar

Imprimir