terça-feira, dezembro 02, 2008

Tostas de Mozarella, Tomate e Rucula

Ultimamente tenho cozinhado muito pouco, e não mais do que o simpes e trivial. Não gosto de cozinhar só para mim.
No outro dia, depois de ver um episódio da Oprah que me abriu o apetite, pois só falaram de sanduiches, lá fui para a cozinha fazer uma que me agradasse... Eis o resultado!

Ingredientes para 1 pessoa:

2 fatias de pão caseiro
azeite q.b.
1 dente de alho
1 mão cheia de rucula
1 tomate pequeno
1 bola de mozarella fresca
Flôr de sal e pimenta q.b.

Preparação:

Ligue o forno a 200ºC, e deixe aquecer.
Entretanto torre o pão na torradeira. Assim que estiver torrado, esfregue as fatias com o dente de alho e regue com um fio de azeite. Corte o tomate em fatias e cubra 1 das fatias do pão com o tomate. Corte a mozarella em fatias e cubra o tomate. Tempere com flôr de sal e pimenta e leve ao forno até o queijo ficar derretido.
Retire do forno, cubra com a rucula, feche com a outra fatia de pão que também foi ao forno, e sirva de imediato.

Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Mmmmmm, grande combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
  2. Cinha09:15

    Que bommmm!!!!! É mesmo ao meu paladar!!!! Tão simples mas ao mesmo tempo com tanto requinte! Mais uma vez parabens e um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Hummm ta com uma cara boa essa foto!

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas combinações, simples mais deliciosas!
    Bjos.

    ResponderEliminar
  5. hummmmmmmmm que deliçia amiga,jinhosssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Hehehe também vi esse programa e fiz o mesmo ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma receitinha bem simples, leve e que parece ser muito saborosa, adorei! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Adoro sanduíches, este despertou um desejo até então contido.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Eu também não gosto muito de cozinhar só para mim, quando assim é prefiro fazer uma papa (que por sinal até adoro)! Em contrapartida gosto de cozinhar para muita gente e ouvir opiniões :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  10. que bom... assim com o mozzarella derretido - divinal ;-))

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin