Tirinhas de Frango com Pimento e Oregãos

Um fim de semana de sol em que se desmanchou a árvore de natal e se arrumou o presépio. Um sol magnífico de Janeiro que proporcionou cafés na varanda e almoços com companhia. Sol que me deixou a pensar em como coisas tão simples, como o tempo, afectam a nossa disposição e nos fazem acordar mais motivados. E até eu, que gosto do inverno, dos dias cinzentos e da chuva, senti que este sol de Janeiro veio para nos encher a alma e alimentar o espírito, para pensarmos em coisas boas que surgem assim do nada e nos fazem ganhar o dia. Nos fazem ganhar um dia de sol e de luz e um sábado de descanso com ida à piscina e um almoço leve e colorido!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango
1 pimento vermelho (usei congelado)
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de oregãos
1 colher de sopa de azeite
sumo de limão

Preparação:

Corte os peitos de frango em tiras não muito finas e tempere-as com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão. Lave o pimento e corte-o também em tiras não muito finas limpando-o das sementes.
Leve uma chapa de grelhar (ou uma frigideira anti-aderente) ao lume com o azeite. Deixe aquecer e junte as tiras de frango. Junte depois o pimento e acrescente os oregãos. Deixe saltear até o frango estar cozinhado e o pimento macio.
Sirva com arroz e couve lombarda salteada com azeite e alho.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Os dias ensolarados são muito reconfortantes durante o inverno, fazem-nos contos dias que faltam para a primavera e imaginar a beleza dessa estação esquecendo os dias frios e tristes.
    Gosto de frango pimentão e orégano, belíssimo, saudável e saboroso prato.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Frango e pimento é uma excelente combinação. E com mistura de pimentos fica ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Um fim de semana no descanso e arrumaçõe, hehehehe - foi como o meu :)

    Uma boa sugestão depois da época de excessos
    boa semana

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:31

    Sem duvida, acho que e a Joana tem toda a razão. As pequenas coisas que afectam o nosso modo de estar. A receita, como sempre, parece fabulosa. O primeira site de receitas que comecei a seguir :) E o livro que convenceu mais amigas minhas para compra-lo. :D Parabens e obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:15

    Bom Dia Joana! E antes de mais Bom Ano!! Já sigo o blog há algum tempo e já tenho feito algumas receitinhas... Nhami nhami!! A devoção é tanta que uma amiga ofereceu-me o livro eo avental pelo Natal! Foi das melhores prendinhas que recebi este Natal!!!
    Gostaria de fazer uma perguntinha e desculpem lá a minha ignorância. Como nunca me interessei por isto antes, não faço a miníma ideia onde poderei comprar uma placa de pedra para grelhar as carnes? Sugestões? Vivo em Coimbra city! :)

    ResponderEliminar
  6. Podes crer, o sol dá logo outro ânimo ao nosso dia, assim cm esta receita simples, mas deliciosa :)

    ResponderEliminar
  7. que bom, boa ideia para a couve que me deram no fds, obrigado beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O sol parece trazer sorrisos e boa disposição. Adoro dias assim, frios e cheios de sol! Ideiais para saborear um prato assim, simples, rápido e cheio de sabor. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo:

    Obrigada pelas palavras. Poderá encontrar pedras para grelhar no Continente e em lojas de artigos para a casa como a CASA ou Lusalar.
    Espero ter ajudado.
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:28

    esta é uma sugestão; já fiz e é muito bom. já agora uma sugestão: é excelente para aproveitar restos de frango assado

    ResponderEliminar
  11. Muito bom, só juntei um pouco de caril e vinho branco

    ResponderEliminar

Imprimir