O final de 2016


Ainda que nem todos o façam, aproveita-se o final do ano para fazer balanços. Para olhar em retrospectiva para o ano que está a acabar. Para analisar as coisas boas e as menos boas. Eu faço parte desse grupo de pessoas. Que olha para os anos e os tenta “analisar”, tirar conclusões, agradecer as coisas boas e aceitar as menos boas tentando que, numa próxima vez as coisas menos boas possam ser melhores.
2016 não é um ano que me vá deixar muitas saudades. Ainda bem que chega ao fim. Teve muito trabalho, é certo, e muitas coisas boas. mas não foi, no geral um ano particularmente feliz. Partiram pessoas, houve portas que se fecharam, mas felizmente janelas que logo se abriram, houve amores e desamores de pessoas que me são próximas, projetos que correram bem, projectos que não saíram do lugar e inicio de projetos para o futuro. Houve dois livros, vi crescer os meus miúdos lindos e o Zé Maria entrou para o Jardim de Infância.
Mas quero mais de 2017. Acho que todos devemos querer mais dos anos que estão para vir. É sinal de esperança, de força, de acreditar que as coisas podem ser sempre melhor, de acreditar que “o melhor ainda está para vir”.
Enquanto as anos forem passando e nós formos acreditando que tudo vai correr melhor, seremos certamente mais felizes.
Portanto o que eu desejo a todos os meus amigos, família e leitores, é que acreditem que 2017 vos trará “o melhor”.  Que não percam a esperança - que é a força que nos move - e que consigam ser sempre felizes com as coisas menos boas, acreditando que o início de um novo ano nos permite acreditar em tudo o que quisermos.

Um feliz 2017!

12 comentários :

  1. Em jeito de balanço...obrigada pela partilha de tão bons momentos (culinários e não só...)! Bom ano 2017 e que a Paz Saúde e Felicidade estejam presentes todos os dias das vossas vidas...! Um enorme beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que venha 2017!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha de muitas coisas boas. Um bom 2017, cheio de saúde e junto dos que lhe são queridos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha de muitas coisas boas. Um bom 2017, cheio de saúde e junto dos que lhe são queridos.

    ResponderEliminar
  5. um bom ano, repleto de coisas boas! bjinhos
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ana tavares17:13

    Feliz 2017!!!!
    Sigo atentamente o seu blog e também tenho alguns dos seus livros. nos videos que publica na introdução aparecem várias receitas, uma delas aparece um bolo de chocolate a ser barrado com um creme de chocolate. essa receita já foi publicada? gostava muito de a ter se possivel. obrigado bj

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:41

    Não sou de fazer balanços nem listas de resoluções para o Ano Novo (em que nenhuma é cumprida), mas desejo que o próximo ano seja sempre melhor que o anterior.
    Este ano que está a terminar não foi muito feliz, pois foi um acumular de situações de anos anteriores (a nível laboral), além de outros acontecimentos não muito agradáveis (saúde e familiares).
    Por isso, o meu maior desejo é que seja melhor, em que todos possamos concretizar todos os nossos sonhos/objectivos a nível pessoal, familiar e profissional.
    Mas, também, que seja cheio de paz (não só a mundial, mas a nível pessoal/familiar e laboral), de amor (algo que falta por aí, em alguns casos), menos materialista (demasiadas comparações com o que os outros têm, viver demasiado em função das aparências e esquecer de viver a vida). Que tenha muita saúde, alegria e esperança, pois sem estas não é possível avançar e seguir em frente, mesmo quando as coisas estão complicadas.
    Desejo à Joana e a todos os leitores um bom 2017, a todos os níveis.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  8. Que texto tão bonito Joana :) revejo-me nas suas palavras!
    Que este novo ano lhe traga muitas alegrias rodeada dos que mais ama e que possamos continuar a partilhar o lado bom da vida e da culinária, mas também os menos bons!
    Gosto de si e sou fã dos seus livros e seguidora assídua do blogue!
    Um grande beijinho,
    Cátia.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:25

    Olá Joana,
    Feliz Ano Novo de 2017 e, que tudo o que deseja se venha a concretizar.
    Bjn,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  10. Il caso Rolex replica del Garmin MARQ Captain: American Magic Edition apporta alcune modifiche fondamentali rolex replica al modello base MARQ Captain. La forma complessiva in acciaio inossidabile spazzolato da 46 mm rimane, con le sue classiche linee di orologi orologi replica sportivi, ma il resto del design prende una considerevole partenza. Tutti e cinque i pulsanti sono stati replica rolex rimodellati e ora sono più larghi, con una linea di caratteri nella parte superiore. Mentre l'originale MARQ Captain presentava un inserto repliche rolex in ceramica blu navy, l'American Magic Edition lo aggiorna con una tonalità leggermente più chiara, insieme a un mix completamente nuovo di indici e numeri arabi imitazioni rolex accentati con il testo "American Magic" tra le 10 e 12 in punto. Il valore nominale di resistenza all'acqua di 100 metri dovrebbe essere rolex falsi sufficiente affinché questo orologio sopravviva a qualsiasi escursione in yacht, a condizione che chi lo indossa non Breitling replica cada in mare.

    ResponderEliminar
  11. Thanks for sharing such a valuable post. Please keep us updated for future posts.

    ResponderEliminar

Imprimir