Presentes de Comer: Sal de Natal (receita também em video)



A dias de fazer anos. Ainda sem saber o que cozinhar, mas a prática faz-me saber que rapidamente tudo se vai resolver. 
Na reta final para o natal e os meus presentes de comer a ganharem forma e a ficarem lindos, amorosos e muito saborosos.
A continuar a ter solicitações para falar do novo livro e dos meus presentes favoritos. A andar a correr de um lado para o outro, de Lisboa ao Porto. Cansativo mas muito bom de cada vez que as pessoas gostam e recebem bem um projeto nosso.
A querer continuar a dar-vos ideias e sugestões para os vossos presentes de comer. Coisas simples que possam ser preparadas por todos, e que não exijam grandes complicações ou que nos roubem tempo que não temos disponível. E por isso, hoje fica mais uma sugestão muito, muito simples, quem nem precisa de ter quantidades, e que até os mais pequenos podem fazer para oferecer um presente preparado por eles. Um sal de natal - porque tem as cores de natal - e que serve para temperar tudo o que quiserem, desde carnes ou peixes, assados ou grelhados, ou até um simples arroz ou salada.
Mais uma sugestão que também podem ver em video!
(E por volta das 11h30 de hoje vou estar em direto na RTP, no programa A Praça, a falar e fazer mais Presentes de Comer!)




Ingredientes:

sal marinho tradicional q.b.
grãos de pimenta rosa q.b.
manjericão seca q.b

Preparação:

Numa taça coloque sal grosso marinho e junte-lhe grãos de pimenta rosa e salsa picada  desidratada, de modo a ficar com um sal aromatizado em tons de vermelho e verde. Misture bem e encha frasquinhos ou saquinho de celofane com esta mistura.
Decore a gosto.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo09:53

    Uma ideia bastante simples, vistosa, e ideal para executar em família!
    Tenho uma dúvida: os grãos de pimenta são inteiros ou esmagados no almofariz?
    E já agora um pequeno reparo, nos ingredientes indica o mangericão, mas na preparação menciona a salsa. Sei que é um preciosismo, mas há sempre alguém que a reparar nestas coisas.
    No entanto, um ou outro devem ficar bem, assim como outra combinação de pimentas em grão (preta, branca, verde, jamaica), e outras ervas secas.
    Bem, venham mais sugestões para as pessoas colocarem as "mãos na massa", ou neste caso, as "mãos nos presentes de comer"!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Manjericão ou salsa? Nos ingredientes menciona manjericão e na preparação salsa? É facultativo?

    ResponderEliminar
  3. Que ideia tão gira e tão simples! Tenho andado a pensar nas prendas que o meu filho, com 5 anos, vai oferecer aos avós (são sempre pequenas lembranças feitas por ele) e esta sugestão vem mesmo a calhar.

    ResponderEliminar
  4. Como já tenho as prendas todas +- orientadas, isto fica p o próximo ano :) Pode fazer-se com tempo de antecedência, ou seja, no final do verão? Vi-te já estavas mesmo a terminar, mas vou ao RTP Play para ver a tua participação do início :) Bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir