Lombinhos de Coelho na Frigideira com Tomilho


Antes de ir de férias o mote foi dar volta ao que havia no congelador e frigorifico para evitar desperdícios. Consegui deixar a minha arca congeladora vazia, descongelada e limpa. E ficaram apenas algumas coisas nas gavetas do combinado - além de um frigorífico efetivamente vazio.
Nos primeiros dias em casa, ainda haviam algumas coisas para refeições, e estes lombinhos lá estavam à minha espera. E assim, com tomilho e pouco mais lá saiu um almoço de pós férias delicioso.

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de lombinhos de coelho (vendem-se por exemplo no continente)
1 colher de sopa de tomilho seco
1 colher de chá de alho em pó
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.
vinho branco q.b.
azeite q.b.
3 dentes de alho

Preparação:

Tempere os lombinhos de coelho com sal, pimenta, alho em pó, o tomilho, sumo de limão e o vinho branco e deixe a marinar de um dia para o outro ou algumas horas.
Aqueça depois uma frigideira anti aderente com 2 ou 3 colheres de sopa de azeite e junte os dentes de alho laminados. Junte os lombinhos de coelho escorridos da marinada e deixe cozinhar até ficarem dourados, cerca de 15 minutos. Junte depois a marinada, eixe ferver até reduzir e desligue.
Sirva os lombinhos de coelho com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Agora muitos, muitos problemas em portugal da forma economica...nao economia, sopas dos pobres tudos dias...muito, muito mal! E muitas pessoas, com tu, nao quer saber dos verdades en nosso povo do portugal! Por que? Por que tiens medo os verdades?

    ler meu blog dos verdades por que seu muito, muito importante! Agora, em portugal, nao trabalhos e nossa economa e lixo...muito triste! Que vai fasser?

    Obrigado e beijos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:14

    Gosto de ver estas receitas com a carne de coelho.
    Embora seja uma carne deliciosa, não é muito concensual em termos de apreciadores.
    Aos poucos vai aparecendo em alguns supermercados (inteiro ou em pedaços), mas não em todos os que conheço.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir