Sonhos de Mozarella e Peito de Peru Forno a Lenha Primor


Mais um desafio da Primor! Desta vez utilizar o fiambre de peru em forno de lenha!
Nesta altura de férias, e de muitas refeições ao ar livre, seja na praia ou piqueniques no campo, lembrei-me logo de fazer uns sonhos. São pequeninos, e perfeitos para “finger food", o que os torna óptimos para partilhar em refeições fora de casa!
Muitas pessoas têm receio de preparar sonhos, por achar que são muito complicados, mas pelo contrário são muito simples de preparar e resultam numa entrada ou até refeição principal muito saborosa. Como prato principal sirva com um arroz de legumes ou salada russa, e assim tem uma verdadeira refeição de dias de férias!

Ingredientes:

1,5dl de água
50g de manteiga
1 casca de limão
sal e pimenta q.b.
100g de farinha
2 ovos grandes
1 bola de mozarella fresca
100 g de peito de peru  forno a lenha Primor picado
óleo para fritar

Preparação:

Leve ao lume a água com a manteiga, a casca de limão e o sal. Quando ferver, junte a farinha e mexa energicamente até formar uma bola. Retire do lume e continue a bater até arrefecer um pouco. Adicione os ovos, um a um, mexendo bem.
Junte o o queijo cortado em pedaços e o peito de peru forno a lenha Primor picado.. Tempere com pimenta e misture bem.
Frite-os ás colheradas em óleo quente e escorra em papel absorvente.


Bom Apetite!

*post escrito em parceria com a Primor Charcutaria

2 comentários :

  1. Anónimo12:38

    Esta versão salgada é um autêntico petisco!
    Possivelmente, a complicação para as pessoas (eu incluída), é a preparação da massa em si (tentando evitar os grumos) e o ter que bater, incluindo a junção dos ovos, que obriga a alguma "força" no braço.
    Não sou grande apreciadora dos sonhos de natal, tirando os de abóbora, mas sou capaz de experimentar esta versão salgada.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. aaaaaa......os Sonhos de Mozarella recordarme cuando uma crianca disse que nao trabalhos em portugal! Isso, isso disse meu crianca agora.

    ResponderEliminar

Imprimir