Esparguete com Noodles de Cenoura, Ervilhas e Peru Salteado


Duas receitas de massa seguidas, até parece mentira. Mas as massas são mesmo um salva refeições e uma óptima maneira de juntar mais legumes numa refeição. Aqui massa com duas coisas muito básicas, mas que os miúdos cá de casa adoram: cenoura e ervilhas! 
As massas fiam bem com quase tudo, e são também optimas para dar volta a restinhos no frigorífico. Usei peru, que salteei, mas experimente juntar as sobras de frango ou outra carne assada que tenha sobrado.

Ingredientes para 2 adultos e 3 crianças:

250g de esparguete 
2 cenouras grandes
1 chavena de ervilhas congeladas
250g de bifes de peru cortados em tirinhas
1 pedacinho de gengibre fresco
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 colher de chá de curcuma em pó

Preparação:

Tempere as tirinhas de peru com sal, pimenta e a curcuma em pó. Reserve.
Descasque as cenouras e, com um espirilizados faça-as em noodles  (se não tiver, use o descascador de cenouras para criar uma espécie de noodles ou rale a cenoura)
Leve um tacho ao lume com água temperada de sal, e assim que levantar fervira junte a massa e as ervilhas congeladas, deixando cozinhar.
Entretanto leve uma frigideira larga ao lume com um fio de azeite. Acrescente o dente de alho laminado e o gengibre me tirinhas finas e assim que começarem a fritar, junte as tirinhas de peru e deixe saltear até que este fique cozinhado.
Escorra depois o esparguete e as ervilhas, e junte na frigideira onde colocou o peru. Junte também os noodles de cenoura e envolva muito bem.
Sirva de imediato polvilhado com um pouco de salsa ou cebolinho. Acompanhe com uma salada verde.


Bom Apetite! 

1 comentário :

  1. Com essas cores só pode mesmo dar vontade de comer :) Bjinhos.

    ResponderEliminar

Imprimir